26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 09:45 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 09h:45 - A | A

DENÚNCIA

Recém-inaugurado, Centro de Saúde Água Limpa pode ser fechado por falta de condições de trabalho

Servidores pedem fechamento da unidade.

Lucione Nazareth/VG Notícias

Servidores do Centro de Saúde Água Limpa em Várzea Grande irão protocolar aos órgãos competentes um documento solicitando fechamento do local por falta de condições de trabalho.

De acordo com a enfermeira Marilei de Campos, os servidores da unidade estão revoltados com o que a unidade de saúde se transformou após uma reforma realizada no local na gestão do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), entre 2013 e 2014. Na época, foram gastos mais de R$ 123 mil, porém, segundo ela, de maneira incorreta.

“Passado mais de 16 meses da entrega da reforma tem problemas na porta, as janelas quando abrimos não conseguimos mais fechar, fora outros problemas”, declarou a enfermeira.

A servidora relatou que na época da reforma foram levados todos os materiais da unidade, como ar-condicionado e ventiladores, porém, com o término da obra, grande parte desse material não voltou.

“Temos 10 salas, e apenas dois ares-condicionados e dois ventiladores, nos demais não tem mais nada. Com o calor que está fazendo vivemos em um verdadeiro microondas, sendo que por causa disso pacientes e servidores da unidade já foram levados ao Pronto-Socorro por ter passado mal”, disse.

A enfermeira destacou que a ex-secretária de Saúde e ex-primeira dama do município, Jaqueline Guimarães (responsável pela obra na Unidade de Saúde), é uma das servidoras que sofrem com o problema. Apesar de ter uma parcela de culpa no problema, Jaqueline não aguenta trabalhar no calor, e aguarda que outro médico (que atende em sala com ar-condicionado) realize atendimento aos pacientes para depois ocupar a sala e realizar os seus atendimentos as gestantes.

Além disso, Marilei relatou que existem problemas na rede de água da unidade (no qual eles sofrem com frequente falta de água, deixando de lavar a unidade, e principalmente os banheiros), problemas no encanamento do banheiro (demorando mais de 2 horas para água da descarga descer).

“Estamos sofrendo para trabalhar nessa unidade de saúde do Água Limpa. Não tem nada e por isso vamos requerer junto ao Ministério Público que ela seja fechada” pontuou.

Ela contou ainda que os servidores da unidade já procuraram o secretário de Saúde, Cassius Clay, para resolver o problema, mas que até agora foram só promessas e nada de concreto foi realizado a fim de melhorar as condições de trabalho dos funcionários.

Outro Lado - Em nota, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande informou que o secretário Cassius Clay já foi na semana passada na unidade para verificar todas as necessidades do local. Ainda segundo a nota, as providências já estão sendo tomadas, entre elas a instalação de aparelhos de ares-condicionados.

Confira a nota na integra:

O secretário de saúde foi pessoalmente na unidade na semana passada. Verificou todas as necessidades e as providências já estão sendo tomadas.  Dentre elas a instalação de três aparelhos de Ar.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760