13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 15:35 - A | A

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 15h:35 - A | A

Táxi de VG

MP vai analisar decreto municipal de concessão a pedido da Associação dos Taxistas

Decreto concedeu a gestão de táxis ao Sindicato da categoria no município

Lucione Nazareth/VG Notícias

Após matéria veiculada com exclusividade pelo VG Notícias, o presidente da Associação Mato-grossense dos Taxistas, Abel Arruda, protocolou na tarde desta sexta-feira (16.10) ofício comunicando ao Ministério Público em Várzea Grande que a Prefeitura de Várzea Grande por meio de decreto concedeu a gestão de táxis ao Sindicato da categoria no município.

Pelo Decreto 58/2015 o Sindicato dos Taxistas do município fica responsável por elaborar e administrar o rodízio de táxis em dois novos pontos, Shopping e no Atacadão, além de regulamentar o ponto da Rodoviária. Clique aqui e confira a matéria. 

Abel Arruda, acompanhado da advogada da Associação, Kamila Rodrigues, tiveram uma reunião com o promotor Deosdete Cruz Júnior, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, que tomou conhecimento dos fatos e pediu um prazo de 15 dias para analisar o conteúdo do decreto e verificar as irregularidades apontadas na matéria jornalística que foi anexada ao pedido de providências.

Ao VG Notícias, o presidente da Associação relatou que antes de procurar o MP foi até a Prefeitura de Várzea Grande tentar agendar uma reunião com a prefeita Lucimar Campos para tratar de assuntos relacionados ao serviço de táxi do município e que um servidor de nome Thiago, teria barrado a sua entrada e afirmado que assuntos relacionados ao serviço seriam discutidos com o sindicato da categoria.

Após esperar por um pedido de audiência com a prefeita foi surpreendido pelo decreto da Prefeitura e que acredita conter várias irregularidades, entre elas a exigência de carro sedam e obrigatoriedade de ser sindicalizado para poder participar do rodízio que é uma forma discriminatória com aqueles que não são sindicalizados. Também lembrou a falta de registro sindical da entidade em que foi concedida a administração do serviço.

“Venho tentando há mais de 70 dias marcar uma reunião com a prefeita Lucimar para tratar sobre os pontos de táxi em Várzea Grande e agora somos surpreendidos pela publicação da matéria no VG Noticias dando conta que já decidiram tudo sem conversar com parte da categoria”, declarou Abel.

Outro Lado – Ao VG Notícias o servidor Thiago negou que tenha barrado Abel e afirmou que apenas solicitou que o mesmo viesse a Prefeitura com um ofício do Sindicato para solicitar a reunião com Lucimar. Ele declarou que a democrata está atendendo todas as pessoas que as procuram e que Abel deveria ter paciência que o mesmo seria atendido.

“Essa informação não procede. O que eu falei que tanto o Sindicato dele quanto o outro, os dois tem legitimidade. Ele está traduzindo a versão dele, eu falei traz um ofício do Sindicato que vou apresentar na solicitação da agenda dela (Lucimar). A prefeita está atendendo todo mundo e a única coisa que disse para ele era para ter paciência”, explicou o servidor.

Além disso, Thiago afirmou que já passou a solicitação de reunião para a pessoa encarregada pela agenda da democrata (de nome Gustavo), e que nos próximos dias ela irá atendê-lo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760