26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 10:14 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 10h:14 - A | A

Agressão à imprensa

Cinegrafista da Globo é agredido ao cobrir manifestação de taxistas

Na ocasião, o cinegrafista da emissora acabou agredido ao levar soco e rasteira. As informações são da Folha de S. Paulo.

Comunique-se

A equipe de reportagem da TV Globo foi agredida na tarde dessa quinta-feira (08.10), enquanto realizava cobertura do protesto de taxistas contra nova categoria de "táxis pretos", em São Paulo. O ato começou pacífico por volta das 13h20, mas houve tensão entre repórteres e manifestantes. Na ocasião, o cinegrafista da emissora acabou agredido ao levar soco e rasteira. As informações são da Folha de S. Paulo.

A manifestação aconteceu em frente à Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade. Em vídeo publicado no portal da Folha, os taxistas cercam a equipe de reportagem agredindo verbalmente os jornalistas. Além disso, os integrantes do protesto impediram a entrada do público e da imprensa na prefeitura.

A manifestação ocorre porque a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou nova categoria de táxis, que funcionará apenas por aplicativos, incluindo motoristas do Uber na prestação de serviços. Com a novidade, o político pretende combater o mercado ilegal de alvarás de táxis. Ele aposta que os motoristas interessados em prestar serviços de transporte de passageiros irão procurar o novo serviço por ser mais barato no lugar de tentar comprar autorizações.

Inicialmente, a prefeitura concederá cinco mil licenciamentos para o novo serviço, identificado como “Táxi Preto”. As permissões serão distribuídas dando preferência para os motoristas que já estão trabalhando, conforme explicou o presidente da SP Negócios, Rodrigo Pirajá. “Das 2.500 licenças garantidas aos taxistas, os carros deverão ser adaptados com rampa. A outra metade das licenças ficará com os demais taxistas que tenham Condutáxi”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760