26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015, 10:59 - A | A

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015, 10h:59 - A | A

Em Mato Grosso

Fazendeiro é preso por estuprar menina de 13 anos

Jardineiro foi detido por assédio de 20 meninas

PJC/MT

Em menos de 24 horas, dois suspeitos de pedofilia foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em uma operação deflagrada pela Delegacia de Sorriso (420 km ao Norte). A operação denominada “Neverland” foi realizada nos dias 29 e 30 de setembro e levou a prisão um fazendeiro, acusado de estuprar uma menina de 13 anos e um jardineiro suspeito de assediar mais de 20 meninas menores de idade.

As investigações contra o fazendeiro, Nilson Scheiefelben, iniciaram após duas adolescentes deixarem cartas para as mães antes de fugirem de casa. Segundo a Polícia, além de aliciar as adolescentes, o suspeito violentou sexualmente uma menor de 13 anos. A conjunção carnal só não foi consumada porque a adolescente gritou por socorro e conseguiu fugir do apartamento do suspeito.

Com base nas investigações, a Polícia Civil e o Ministério Público requisitaram pela prisão temporária do suspeito, deferida pela Justiça. A prisão do fazendeiro foi realizada na tarde de quarta-feira (30), pela equipe de investigadores da Delegacia de Sorriso. Em interrogatório, o suspeito afirmou conhecer as meninas, mas negou qualquer tipo tentativa de ato sexual forçado com as menores.

Na terça-feira (29), o jardineiro Luiz Rezende de Araújo, 42, foi preso por assediar meninas menores de idade para possíveis encontros. Segundo a Polícia, em checagem no celular do suspeito foram encontradas conversas com mais de 20 meninas, abordadas por ele. O suspeito passou a ser investigado após a mãe de uma das vítimas ver a conversa no celular da filha e procurar a Polícia.

De acordo com o delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, o acusado mandava as mensagens para números aleatórios até encontrar uma vítima com o perfil do seu interesse. “Ele tinha preferência por crianças, uma vez que a maior parte das vítimas eram menores de 12 anos. Ele enviava mensagens de textos e aúdios dizendo que queria marcar encontros, namorar e casar”, disse o delegado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760