27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015, 16:00 - A | A

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015, 16h:00 - A | A

Decreto

Repasse do duodécimo aos Poderes será feito em quatro parcelas mensais segundo fluxo de caixa, determina Taques

O pagamento é feito mediante informação da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), atestando a entrega em meio eletrônico dos respectivos contratos com seu cronograma de desembolso pela unidade orçamentária.

Redação com Secom/MT

Em decreto 11/2015 publicado no Diário Oficial do Estado (Iomat), que circulou nessa terça-feira (27.01), o governador Pedro Taques (PDT) determina que o repasse do duodécimo aos Poderes será feito em quatro parcelas mensais segundo o fluxo de caixa, nos dias 5, 10, 17 e 24 de cada mês, sendo a última parcela, aquela exclusivamente pertinente à despesa de pessoal e encargos sociais. Podendo ser prorrogada para o primeiro dia útil, quando a data recair em feriado, ponto facultativo, dia sem expediente bancário ou dia sem expediente no Poder Executivo estadual.

O decreto dispõe sobre a execução orçamentária e financeira do exercício deste ano e dá outras providências. Os gastos de cada Secretaria de Estado, entidades da administração direta e indireta, inclusive empresas públicas, sociedades de economia mista, autarquias, fundos especiais e fundações precisam atentar ao que prevê o decretado assinado pelo governador Pedro Taques.

Conforme o Decreto, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) fica autorizada a liberar a execução orçamentária do exercício de 2015 mediante o atendimento cumulativo. Para isso, a despesa precisa ter o registro da previsão da receita e fixação da despesa no Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso (Fiplan).

Precisa também passar por conferência pelas unidades orçamentárias dos saldos da receita e da despesa no Fiplan, isso acontece após o registro da previsão da receita e fixação da despesa de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2015) e também carga da programação financeira efetivada no Fiplan pela Sefaz.

O pagamento é feito mediante informação da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), atestando a entrega em meio eletrônico dos respectivos contratos com seu cronograma de desembolso pela unidade orçamentária.

O decreto prevê ainda que o contingenciamento e indisponibilização dos recursos podem ser feitos pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). Isso pode acontecer para o fim do restabelecimento do equilíbrio financeiro das contas públicas, conforme dispõe o artigo 2º do Decreto n° 04, de 02 de janeiro de 2015.

Pelo decreto, a execução orçamentária e financeira das despesas dos órgãos e entidades será mensalmente monitorada pela Seplan, Sefaz e pelos órgãos colegiados constituídos para restabelecimento e controle do equilíbrio financeiro das contas públicas do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760