26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 06:44 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 06h:44 - A | A

Criança Segura

Produtos infantis irregulares são apreendidos em Cuiabá

Operação foi realizada nos municípios de Cuiabá e Barra do Garças entre os dias 10 e 21 de agosto

Sedec/MT

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem) detectou irregularidades em produtos infantis comercializados em lojas dos municípios de Cuiabá e Barra do Garças durante a operação “Criança Segura”, realizada entre os dias 10 e 21 de agosto. Entre os produtos com problemas estão cadeirinhas de bebê, berços e carrinhos. 

Ao todo, 103 produtos passaram pelo crivo da equipe técnica do Ipem, sendo que desse total cerca de 2% foram reprovados por não atenderem às normas de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia e Tecnologia (Inmetro). Os materiais que não passaram pelo teste foram retirados das prateleiras. 

De acordo com a especialista em segurança de produtos do Ipem, Suziane Lopes, produtos da categoria infantil são os mais denunciados por registro de acidentes, por isso estão sujeitos à fiscalização frequente. “As operações especiais estaduais são estratégias de fortalecimento das ações que estão sendo desenvolvidas em Mato Grosso, visando evitar acidentes de consumo e também garantir a segurança no uso dos produtos”, explicou. 

Ainda conforme Suziane, esse índice é constatado por meio de um relatório produzido pelo Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), que tem por objetivo identificar os produtos que não garantem a segurança das crianças, podendo causar traumas. O Ipem-MT é o órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760