25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 11:10 - A | A

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 11h:10 - A | A

Operação Touro Branco

PF prende em Cuiabá acusado de integrar quadrilha de tráfico de drogas

Nos últimos meses, 40 pessoas foram presas em cinco estados

Comunicação Social da PF Cuiabá

A Delegacia de Polícia Federal em Jales (SP) deflagrou na manhã desta quinta-feira (27.08) a operação "Touro Branco", com o objetivo de combater o tráfico de drogas em vários Estados brasileiros. Foram expedidos 30 mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão.

Os mandados estão sendo cumpridos em Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo.

Destes mandados, um de prisão e três de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos em Cuiabá e Tangará da Serra.

Ao cumprirem o mandado de prisão na Capital, os policiais encontraram na casa do suspeito (que não teve o nome revelado) dois revólveres calibre 38 e 22, o que fez com que também fosse decretada a prisão em flagrante.

O preso foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde está sendo ouvido pelo delegado Sérgio de Arruda Costa Macedo. Após o interrogatório, o preso seguirá para o Instituto Médico legal (IML) para exame de corpo de delito, sendo encaminhado em seguida para a Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos.

Entenda a Operação Touro Branco - As investigações estão sendo realizadas pela PF desde o final de 2014 e, neste período, apreensões e prisões foram realizadas em diversas cidades do país. Nos últimos meses,40 pessoas foram presas, mais de 600 kg de maconha e 97 kg de cocaína foram apreendidos, além de 23 veículos e 6 armas de fogo.

As investigações tiveram início a partir de informações recebidas pela PF sobre a atuação de traficantes da cidade de Ouroeste (SP), dentre eles um ex-peão de rodeio e empresário do ramo, que mantinham contatos com traficantes de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. A partir do início das investigações, dezenas de traficantes foram presos e diversas prisões e apreensões foram realizadas.

As investigações da PF demonstraram que a droga era proveniente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com posterior envio para Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Os criminosos eram muito cautelosos nas operações de transporte e armazenamento das drogas. Maconha e cocaína foram apreendidas em tanques de combustíveis, painéis e forros de veículos. As drogas eram também enterradas em fazendas, telhados de residências, transportadas por caminhões, carros, motos, passageiros de ônibus e até em veículos transportados por caminhões-guincho.

Vários integrantes dos grupos criminosos identificados foram presos, porém, muitos outros ainda estavam em liberdade. Por esta razão, a PF representou ao juízo de Ouroeste (SP) por mandados de prisão e busca e apreensão destes investigados, bem como, em endereços que mantêm relação com eles. Os mandados objetivam localizar foragidos, investigados, drogas, armas, valores e bens adquiridos, em tese, com recursos do tráfico, além de documentos de interesse das investigações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760