26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 08:33 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 08h:33 - A | A

Desenvolvimento

Várzea Grande terá viaduto e passarelas na BR-070

O objetivo da concessionária é abrir em Várzea Grande vias de acesso que facilitem a melhoria da travessia urbana na BR-070, entrada do bairro São Matheus.

Redação com Secom/VG

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) recebeu ontem (29.07) a visita do diretor de Relação Institucional da empresa concessionária Rota do Oeste, Adherbal Vieira da Silva, e do engenheiro Marco Antônio Rios. O objetivo da concessionária é abrir em Várzea Grande vias de acesso que facilitem a melhoria da travessia urbana na BR-070, entrada do bairro São Matheus. 

Foi apresentado à prefeita o anteprojeto do empreendimento de obras de infraestrutura, que consiste na construção de duas passarelas e um viaduto, além de marginais para facilitar o escoamento do tráfego na região.

O diretor Adherbal Vieira da Silva explanou que este projeto tem a prerrogativa de atender o problema de congestionamento de tráfego naquela BR, com risco permanente para os transeuntes.

As passarelas podem inclusive comportar cadeirantes. “A empresa, que é contratada pelo governo federal, tem por obrigação contratual verificar pontos de estrangulamento nas BRs onde a empresa executa serviços. A BR-070, que corta o município de Várzea Grande, apresenta esse ponto problemático. Daí, da necessidade de apresentarmos esse projeto para ciência da autoridade municipal”.

Segundo o engenheiro Marco Antônio, as obras terão início em 2016. Também frisou que a construção das marginais será dispositivo auxiliar de escoamento do tráfego local, para maior segurança de motoristas e pedestres.

A prefeita disse que esta obra será importante para garantir a integridade física dos moradores da região, que agrega mais de 30 bairros. “Esse ponto da BR-070 é motivo de preocupação e reclamação por parte da população. O anúncio da obra chega num momento em que lutamos para resolver as demandas do município” destacou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760