25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 10:30 - A | A

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 10h:30 - A | A

Denúncia do VG Notícias

Câmara de VG irá investigar obras de UPAs e PSFs paradas no município

Vereadores devem enviar ofício a Prefeitura para solicitar o valor pago para cada construtora nas obras

Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), disse nessa quarta-feira (22.07) que a Câmara Municipal deve montar uma comissão para acompanhar de perto como estão o andamento das construções das novas unidades de saúde, e a reforma de outras, no município.

A preocupação do parlamentar ocorre devido à matéria veiculada com exclusividade pelo VG Notícias que denunciou que o ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB) recebeu mais de R$ 8 milhões do governo Federal para construção de novas unidades, e reforma de outras já existentes, porém, mais de 88% delas estão paralisadas, conforme relatório obtido com exclusividade pela reportagem. Clique aqui e confira matéria relacionada.

“Temos que fazer uma comissão para fiscalizar in loco essas unidades de saúde, pois pelo que consta inclusive na matéria, tem umas quatro ou cinco unidades dessas que estão prontas, no papel. Prontas para começar atender a população. Nós temos representantes na região que pode comprovar isso. Nós temos PSF’s prontinhos para inaugurar e que se ficar do jeito que está lá, daqui um dia os vândalos invadem e depredam tudo aquilo que foi construído”, declarou Saad.

O parlamentar disse ainda que os vereadores tem que enviar um ofício a Prefeitura para solicitar o valor pago para cada construtora nas obras das unidades iniciadas na gestão de Walace. 

“Tem PSF, conforme publicado em foto na matéria do VG Notícias, que está só na planta. Nós vereadores temos que fazer um intensivo em cima disso para ver o quanto que já foi pago para cada construtora para realizar as obras na unidade de saúde”, finalizou o vereador.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760