26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 13 de Julho de 2015, 14:50 - A | A

Segunda-feira, 13 de Julho de 2015, 14h:50 - A | A

JOVENS INFRATORES

Obras do Centro Socioeducativo em VG devem começar entre outubro e novembro

Em abril deste ano, o Poder Judiciário anunciou aporte de R$ 20 milhões.

Lucione Nazareth / VG Notícias

O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, informou que as obras do Centro Socioeducativo para jovens infratores, em Várzea Grande, devem começar entre outubro e novembro deste ano.

O anúncio foi realizado durante reunião técnica que Dorilêo participou na manhã desta segunda-feira (13.07) com a prefeita do município, Lucimar Campos (DEM), que discutiu a implantação da unidade na cidade.

Em abril deste ano, o Poder Judiciário anunciou aporte de R$ 20 milhões para a construção de novas unidades que atenderão ao Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) na administração e manutenção das unidades. Na oportunidade, foi anunciada a instalação de uma unidade em Várzea Grande para atender 30 jovens.

Na época, ficou acordado que o município deveria disponibilizar uma área de pelo menos 20 mil metros quadrados (m²) e doá-la ao Estado para construção do Centro.

Nesta segunda, além da reunião, o secretário conheceu “in loco” uma área que atende os pré-requisitos do projeto, no bairro Parque Paiaguás, próximo a rodovia dos Imigrantes, que ainda está sob estudos de viabilidade.

Dorilêo disse que entre a licitação e a entrega da ordem de serviços, o Centro deve começar a ser construído entre outubro e novembro deste ano. “Como a contratação é pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que demanda empresas que disponham de maior tecnologia, acredito que em cerca de seis a oito meses possamos inaugurar o espaço”, explicou o gestor.

Na visita, Lucimar lembrou do período em que foi presidente da extinta Prosol, na década de 90, e disse que a construção do Centro no município pode ajudar a ressocializar os jovens da cidade.

“Tenho experiência nessa área. Naquela época pudemos oportunizar a formação de vários jovens, inclusive, com encaminhamentos para o primeiro emprego. Sem políticas de valorização fica difícil recuperar esses jovens. O Centro traz uma perspectiva para as famílias desses adolescentes, que vão ter também, a oportunidade de uma boa ressocialização com serviços públicos de qualidade”.

A prefeita frisou ainda que no que depender do Município, a construção será edificada o mais rápido possível.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760