26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 04 de Julho de 2015, 07:59 - A | A

Sábado, 04 de Julho de 2015, 07h:59 - A | A

Educação

Creches e escolas fecham em VG por falta de merenda escolar; Secretário garante regularização

O secretário disse ainda que a dívida junto aos fornecedores será gradativamente quitada de acordo com a disponibilização orçamentária do município.

Letícia Kathucia/VG Notícias

Alunos de creches e escolas municipais de Várzea Grande tiveram as portas fechadas durante essa semana, devido à falta da merenda escolar. Os fornecedores teriam suspendido o fornecimento devido a um alto débito em atraso com a Prefeitura.

O subsecretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e lazer de Várzea Grande, Osmar Capilé, esteve em reunião com os fornecedores nesta sexta-feira (03.07) para resolver a situação. Após a reunião ficou acordado que na segunda-feira (06.07), todos os Centros de Educação Infantil serão reabastecidos e as aulas normalizadas.

Segundo Capilé o problema que teria ocorrido na gestão do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), foi resolvido. “Essa dívida é referente ao ano de 2014, conseguimos fazer um acordo com os fornecedores e parcelar o débito, para que as escolas e principalmente as creches que são as mais afetadas, voltem a atender as crianças normalmente”, disse.

A falta de fornecimento durou aproximadamente três dias, algumas escolas chegaram apenas a liberar os alunos um pouco mais cedo do que o horário normal. Já as creches tiveram que suspender totalmente o atendimento, porque as crianças permanecem período integral na unidade.

O secretário disse ainda que a dívida junto aos fornecedores será gradativamente quitada de acordo com a disponibilização orçamentária do município.    

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760