26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 18 de Outubro de 2016, 08:28 - A | A

Terça-feira, 18 de Outubro de 2016, 08h:28 - A | A

Confira lista

TJ/MT convoca 168 aprovados no concurso público

Redação/VG Notícias

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), desembargador Paulo da Cunha, autorizou a nomeação imediata dos 168 aprovados aprovado no concurso público. As nomeações contemplarão o Provimento de Cargos de Primeira e Segunda Instâncias do Poder Judiciário do Estado.

O Departamento de Recursos Humanos do TJMT já está trabalhando para dar início à convocação de todos os 46 analistas, 33 técnicos e três distribuidores, contadores e partidores para a Primeira Entrância, 20 analistas e 11 técnicos para a Segunda Entrância e 17 analistas e dois técnicos para a Terceira. A Entrância Especial será contemplada com 19 analistas e seis técnicos e a Secretaria do Tribunal de Justiça terá mais oito analistas e três técnicos.

O presidente do TJMT explica que com a nomeação e posse o Poder Judiciário reafirma o compromisso com a garantia da adequada prestação jurisdicional à sociedade mato-grossense. O investimento já está incluído no orçamento da instituição e não compromete a observância do limite de gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Com certeza é um ganho para a sociedade, pois o Poder Judiciário amplia a sua capacidade de atendimento, em especial no Primeiro Grau de Jurisdição”, explica.

Segundo a vice-diretora-geral do TJMT, Vânia Monteiro da Silva, assim que forem publicados os atos, os aprovados têm até 30 dias corridos (improrrogáveis), para preparem a documentação e tomar posse na comarca para qual realizaram o concurso.

Os novos servidores vão passar por uma capacitação na Escola dos Servidores, que envolve a integração e socialização à estrutura organizacional do Poder Judiciário, procedimentos, rotinas de trabalho e ferramentas tecnológicas, em conformidade com minuta proposta pela vice-diretora-geral.

O concurso, realizado em 2015, foi homologado no mês de julho deste ano e tem validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período. Os candidatos classificados podem ser chamados dependendo da necessidade e da disponibilidade financeira do Poder Judiciário Estadual.

Confira AQUI a lista com os candidatos aprovados e classificados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760