26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 09 de Outubro de 2016, 10:07 - A | A

Domingo, 09 de Outubro de 2016, 10h:07 - A | A

Irregularidades

MPF apura pagamentos ilegais do Bolsa Família realizados em 15 municípios de MT

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Bolsa Família

MPF apura pagamentos ilegais do Bolsa Família realizados em 15 municípios de MT

O Ministério Público Federal (MPF) investiga possíveis pagamentos irregulares realizados em 15 municípios de Mato Grosso, entre 2013 e maio de 2016, relacionado ao programa Bolsa Família.

Em setembro deste ano, o MPF abriu vários inquéritos civis destinado apurar as circunstâncias objetivas e subjetivas de possíveis pagamentos irregulares a título de Bolsa Família realizados em municípios do Estado, considerando a condição econômico-financeira dos beneficiários.

Segundo o MPF, os supostos pagamentos ilegais teriam sido realizados nas cidades de Diamantino, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Nobres, Sapezal, Itanhangá, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Nortelândia, Barro do Melgaço, Campo Verde, Nova Olímpia, Tangará da Serra e Marilândia.

Conforme os autos, eles teriam sido realizados entre 2013 e maio deste ano, mas não foram revelados o número de pessoas que teriam recebido o benefício de forma ilegal e nem o valor total supostamente pago de maneira indevida.

Nas denúncias constam supostos pagamentos de benefício do bolsa família a servidores públicos, doadores de campanha em valores superiores ao recebido no programa federal, proprietários/responsáveis por empresas ativas, servidores públicos (independente da composição da família), e pagamentos do benefício a pessoas já falecidas.

Os inquéritos civis estão tramitando em segredo de justiça na Procuradoria da República da Capital.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760