26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 08 de Outubro de 2016, 10:05 - A | A

Sábado, 08 de Outubro de 2016, 10h:05 - A | A

Denúncia

Grávidas e crianças sofrem com falta de médicos e medicamentos em Cuiabá; MP apura

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Posto de Sáude

Posto de Saúde do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento com objetivo de fiscalizar a suposta ausência de médicos e falta de medicamentos no Posto de Saúde do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

De acordo com o procedimento, por meio da Ouvidoria do MP, um morador denunciou a redução do quadro clínico na unidade de saúde, em prejuízo as gestantes e crianças, “pois estas têm que se deslocar até outra unidade de saúde, devido à indisponibilidade de tais profissionais no local”.

“Insta salientar que também veio a ser informado que no local também encontram-se indisponíveis alguns medicamentos, inclusive para pessoas com hipertensão”, diz trecho extraído do procedimento.

O promotor de justiça, Alexandre de Matos Guedes, do Núcleo de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Cuiabá, instaurou inquérito civil objetivando colher mais informações, requisitar documentos técnicos e tomar as medidas adequadas caso for constatado a irregularidade.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Comunicação de Cuiabá, João Batista de Oliveira, disse que atualmente quase não falta medicamentos na rede municipal de Saúde da Capital. “Falta um ou dois dias alguns medicamentos, mas aqueles que são mais consumidos pelos pacientes. Caso contrário não se registra falta de medicamentos na rede”, declarou.

Já sobre a ausência de médicos, o gestor explicou que o secretário de Saúde, Ary Soares de Souza, vem desenvolvendo uma política para diminuir o índice de falta dos profissionais na rede municipal, e que os faltosos vêm sendo punido. Ele garantiu que a denúncia será apurada e o problema resolvido.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760