13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016, 17:19 - A | A

Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016, 17h:19 - A | A

Inconformado

Walace recorre e quer que TJ/MT aceite queixa crime contra Jaime Campos

Rojane Marta/VG Notícias

O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), ingressou com recurso no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MT), para tentar reverter decisão de primeira instância que rejeitou queixa crime ofertada em desfavor do ex-senador Jaime Campos (DEM).

Walace representou Jaime, porque em um de seus discursos, o democrata chamou a gestão do peemedebista de quadrilheira, além de ligar a administração do ex-prefeito à uma facção criminosa. No entanto, Walace não conseguiu provar nos autos que houve injúria, difamação e calúnia na fala do democrata, e o magistrado, em maio deste ano, rejeitou a representação criminal.

No TJ/MT, o recurso de Walace será julgado pela Primeira Câmara Criminal e tem como relator o desembargador Orlando Perri. O julgamento está marcado para sessão do dia 18 de outubro, uma terça-feira.

“O recorrente sustenta que a queixa-crime foi indevidamente rejeitada porque: 1) as condutas delitivas do recorrido foram descritas com detalhes, tendo indicação “de data e local, bem como as condições e, até mesmo, o público/plateia ouvinte das acusações caluniosas e difamatórias, e as injúrias dirigidas dolosamente”, inclusive houve transcrição na íntegra das falas do recorrido e das matérias jornalísticas que veicularam as alegações do mesmo, bem como houve juntada de “mídia áudio gravação contendo as declarações de calúnia, injúria e difamação da honra”; 2) o recorrido agiu dolosamente, uma vez que a sua “vontade era mais que criticar politicamente”, sendo o “seu real intento ferir a reputação objetiva e subjetiva do recorrente” diz trecho extraído do relatório do desembargador Orlando Perri.

Walace pede provimento para que a queixa-crime seja recebida, sob argumento de que na espera cível, em caráter liminar, foi imposto ao Jaime de “abster-se de proferir comentários e/ou ofensas contra” ele (Walace).

A Procuradoria-Geral de Justiça opina pelo desprovimento do recurso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760