26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 01 de Outubro de 2016, 08:00 - A | A

Sábado, 01 de Outubro de 2016, 08h:00 - A | A

INQUÉRITO CIVIL

Escola de Cuiabá nega almoço aos professores, diz denúncia

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

escola

 

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga supostas irregularidade na gestão da Escola Estadual Dom José do Despraiado, localizada no bairro Despraiado em Cuiabá.

De acordo a portaria instaurada pelo promotor de Justiça, Henrique Schneider Neto, da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, foi encaminhado via Ouvidoria uma reclamação relatando irregularidades no tratamento da Coordenação da unidade escolar com os professores que lecionam na instituição de ensino.

Segundo o procedimento, dentre os problemas informados estão à falta de material de trabalho e de higiene, bem como suporte nos problemas decorrentes de sala de aula e recusa na oferta de almoço aos educadores por parte da direção.

“Da mesma forma, o reclamante relata a realização de reuniões que se estendem até 20h30, horário que acarreta na perda do transporte público para alguns professores para voltar para suas casas, devido à periculosidade do bairro”, diz trecho extraído do procedimento.

Diante dos fatos, o promotor instaurou inquérito civil para apurar melhor os fatos e verificar a situação relatada pela denunciante.

Outro Lado – A diretora da escola Dom José Despraiado, Cláudia Pereira, em entrevista ao VG Notícias informou que ainda não foi notificada sobre a denúncia.

Em relação aos fatos, Cláudia explicou à reportagem que é comprado regularmente material de trabalho e de higiene na escola visando atender tantos os professores quanto os demais servidores da unidade escolar. “Tudo está descrito na prestação de contas da escola. Nunca faltou material de trabalho e nem higiene nessa escola”, garantiu.

Sobre suporte nos problemas decorrentes de sala de aula, a diretora disse que é atribuição de cada professor a resolução do problema em suas respectivas turmas. Em relação ao almoço, ela declarou que a Secretaria de Estado de Educação envia apenas a merenda escolar para os alunos e que quando sobra comida, o mesmo é disponibilizado para os professores e funcionários.

“Agora sobre as reuniões não as estendemos em horário noturnos, visando não prejudicar ninguém. Ocorre que todas as terças-feiras os professores participam de cursos de capacitação profissional por meio do Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP). Esse projeto inclusive é da Secretaria de Estado de Educação, e é realizado em todas as escolas. Nesses dias de curso é que eles deixam a escola a partir desse horário ás 20h30”, explicou Cláudia Pereira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760