13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 17 de Setembro de 2016, 08:30 - A | A

Sábado, 17 de Setembro de 2016, 08h:30 - A | A

Estimada em R$ 672 milhões

Com previsão de construção de escolas e creches, LDO/2017 é enviada à Câmara de VG

Lucione Nazareth/VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), encaminhou à Câmara de Vereadores do município, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício 2017. A LDO/2017 está estimada em R$ 672.828.357,04 milhões.

O planejamento das ações para o próximo ano foi construído após a realização de audiências públicas no município.

Entre as metas inseridas na LDO/2017, estão reformas e ampliações de oito escolas municipais, a construção de duas unidades de ensino com 12 salas de aula, cobertura de duas quadras poliesportivas, reforma e ampliação de ginásio poliesportivo, construção de 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), reforma e ampliação dos CMEI’s, e implantação de academia ao ar livre.

Ainda no setor da Educação, Cultura e Esporte, a Prefeitura planeja fomentar as iniciativas culturais; repasses financeiros para 100% das unidades educacionais voltados a execução de pequenos reparos e aquisição de material de expediente; oferecer transporte escolar para os alunos da zona rural e implantar em oito escolas o Programa Escola em Tempo Ampliado.

Na área da Saúde estima curar mais de 80% dos casos novos de hanseníase e tuberculose; implantar serviços de reabilitação em 50% das policlínicas; reduzir as filas de cirurgias; aquisição de medicamentos; redução da incidência dos casos de dengue e zika; ampliar os serviços no CAP’s; instrumentar serviços de DST em 80% das unidades básicas e policlínicas.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) – prevê para 2017 a instalação de poços artesianos nos bairros Pirinéu, São João, Capão Grande, São Simão e Parque Paiaguás; construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para atender a região do Grande Cristo Rei e também a região Central da cidade; aquisição de bombas para serem instaladas em poços artesianos já existentes; ampliação de rede de distribuição de água visando abranger 14 regiões da cidade; recuperação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) dos bairros Construmat, Júlio Domingos de Campos, Henrique Celestino, Clóvis Vetorato, José Carlos Guimarães, São João e Chapada dos Guimarães.

Em relação às obras e serviços que são executadas na cidade, estão previstos o início da construção de uma ciclovia na Filinto Müller - obra deve ser conclusa em no máximo dois anos; reforma e revitalização de praças; construção de bueiros; manutenção e limpeza de canais; construção de pontes na zona rural; pavimentação asfáltica de 75 km e recapeamento de 50 km.

Consta ainda a ampliação do cemitério do Souza Lima; implantação de uma Central Funerária (para facilitar na liberação de atestados de óbitos); ampliação do serviço da coleta de lixo (três vezes na semana); implantação de um aterro sanitário; e implantação de lombadas elevadas; aquisição de armamentos, viaturas, coletes balísticos para os agentes da Guarda Municipal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760