13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016, 15:18 - A | A

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016, 15h:18 - A | A

Operação Seven

Juíza começa ouvir testemunhas sobre esquema realizado na gestão de Silval que desviou R$ 7 milhões

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Selma

 

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, iniciou nesta sexta-feira (15.09) a ouvir o depoimento das testemunhas arroladas na ação penal relacionado a Operação Seven, que apura um suposta esquema de fraude no governo do Estado na gestão de Silval Barbosa (PMDB) que teria provocado um prejuízo de R$ 7 milhões ao erário público.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE) ocorreu a compra em duplicidade de um terreno localizado na região do Lago do Manso que era de propriedade do médico, Filinto Corrêa da Costa, e foi adquirida pelo governo do Estado.

Além de Silval é do médico Filinto Corrêa, são réus no processo os ex-secretários Pedro Nadaf (Casa Civil), Arnaldo Alves de Souza Neto (Planejamento), Wilson Gambogi Pinheiro Taques (ex-adjunto da Sema), José de Jesus Nunes Cordeiro (ex-adjunto da SAD), Francisval Akerley da Costa e Cláudio Takayuki Schida (ambos servidores da Sema), o ex-presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, e o procurador aposentado do Estado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima.

O ex-governador Silval Barbosa está na audiência acompanhando os depoimentos.

O primeiro a depor é o ex-secretário de secretário de Meio Ambiente do Estado, José Lacerda. O ex-gestor disse a área foi adquiria pelo Estado após um parecer técnico autorizar a compra da área de mais de 10 mil hectares, onde foi criado um parque.

Segundo ele, nos últimos anos o governo do Estado criou vários parques, mas nenhum dos proprietários das áreas foi indenizado. Ele contou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) chegou a recomendar que a Sema realizasse levantamentos sobre todas as áreas que estavam dentro dos parques.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760