13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 22 de Junho de 2015, 15:55 - A | A

Segunda-feira, 22 de Junho de 2015, 15h:55 - A | A

Câmara VG

Arilson tem até dois de julho para apresentar defesa e evitar cassação de mandato

O médico tem até 02 de julho para apresentar a defesa e os documentos que compravam sua desincompatibilização das empresas na Casa de Leis.

por Rojane Marta/VG Notícias

O vice-prefeito de Várzea Grande, médico Arilson Arruda, foi notificado na manhã desta segunda-feira (22.06), pela Câmara de Vereadores do município acerca da Comissão Processante (CP) que o investiga por supostamente não ter se desincompatibilizado da administração de suas empresas, para assumir o cargo em 07 de maio, quando foi convocado pela Justiça Eleitoral.

A denúncia foi feita por Cícero Dantas, morador de Várzea Grande, lida e recebida pelos vereadores em 17 de junho, por 10 votos favoráveis e oito contra. Na denúncia, Dantas pede a extinção de mandato de Arilson.

Para a imprensa, Arilson apresentou documentos que demonstram que ele foi ao Cartório do 7º Ofício e à Junta Comercial do estado (Jucemat), e se declarou impedido de exercer a função de administrador nas empresas Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá LTDA e Sociedade Hospitalar Jardim Cuiabá LTDA, das quais é sócio/proprietário. Clique e confira matéria relacionada.

O médico tem até 02 de julho para apresentar a defesa e os documentos que compravam sua desincompatibilização das empresas na Casa de Leis.

CP - A Comissão Processante que apura a suposta irregularidade tem como presidente o vereador Maninho de Barros (PSD), Waldir Bento (PMDB) como relator e a vereadora Miriam Pinheiro (PHS) como membro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760