13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 08:31 - A | A

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 08h:31 - A | A

Denúncias

MP/MT conclama sociedade para ajudar no combate ao Caixa Dois de campanha

Andréia Cattie/VG Notícias

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) adotou duas campanhas, realizadas em nível nacional, contra o Caixa 2 e a compra de Votos. O objetivo das campanhas consiste em coibir a prática ao uso de recursos não devidamente contabilizados que impedem a transparência e desequilibram as chances de disputa entre os concorrentes de uma eleição.

“É importante acompanhar as doações e gastos das campanhas, observando se os candidatos estão fazendo campanhas com recursos acima do permitido. Isso pode ser um indício de caixa dois de campanha”, salientou o promotor Vinícius Gahyva Martins, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12.09).

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, falou sobre os aspectos relacionados à legislação e solicitou o apoio da população mato-grossense na fiscalização do processo eleitoral.

“O Ministério Público está de portas abertas à população. Ao tomar conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão deve efetuar a denúncia, seja por meio da Ouvidoria (127) ou pode também vir diretamente falar com o promotor de Justiça. Precisamos do apoio de todos para assegurarmos um processo eleitoral limpo em que todos tenham as mesmas oportunidades”, destacou Prado.

Na oportunidade, Paulo Prado apresentou o “Guia aos Eleitores”. Segundo ele, a cartilha tem o intuito de apresentar de maneira objetiva as principais informações que sejam úteis aos eleitores em geral.

“O material foi produzido pelo Ministério Público do Pará e sofreu apenas algumas adaptações, está disponível no site do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com informações e respostas sobre as eleições municipais de 2016. O objetivo é que todos possam ter acesso a um material que reúna dados colhidos da legislação eleitoral”, pontuou o procurador-geral de Justiça.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760