26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014, 08h:00 - A | A

SEM PARTOS

Walace defende terceirização do Pronto-Socorro de VG e acusa médicos da unidade de participarem de “esquema”

Empresa Guarujá Serviços Médicos foi contratada pelo prefeito para ficar responsável pelos serviços médicos no Pronto-Socorro

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB),defendeu a terceirização da parte de atendimento médico do Pronto-Socorro municipal e acusou os médicos da unidade de participarem de um esquema para beneficiar hospitais particulares do município e de Cuiabá.

De acordo com Walace, os 14 médicos obstetras, responsáveis pelo plantão no Pronto-Socorro municipal, não estão fazendo partos na unidade e encaminham as gestantes para hospitais particulares.

“Esses médicos acham mais fácil encaminhar as gestantes do que eles mesmosrealizar o parto. Nós temos um espaço no Pronto-Socorro para isso, mas esses médicos têm preguiça de trabalhar. Por isso contratamos uma empresa especializada para prestar serviços médicos no Pronto-Socorro para acabar com esse esquema que esses médicos realizam lá e que só prejudica a população” declarou o prefeito.

Segundo ele, levantamentos apontam que a maternidade da unidade de saúde tem capacidade de realizar 250 partos ao mês, mas vem fazendo apenas 50, ou seja, 400% a menos da capacidade.

Na tentativa de solucionar o problema, Walace informou que está sendo feito um levantamento referente aos médicos que estão deixando de realizar os partos (optando por encaminhar a gestantes), para posterior abertura de processos administrativos contra eles podendo resultar na exoneração dos mesmos.

Vale lembrar que a empresa Guarujá Serviços Médicos foi contratada pelo prefeito para ficar responsável pelos serviços médicos no Pronto-Socorro, pelo período de 12 meses, ao custo global de R$ 8.432.000,20, ou seja, a empresa deve receber por mês aproximadamente R$ 702 mil.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760