13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, 13:57 - A | A

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, 13h:57 - A | A

Perdido

Diretor do Pronto-Socorro de VG não sabe qual Secretaria faz limpeza externa na unidade e recorre ao diretor da gestão de Tião da Zaeli

Itamar ligou para o ex-diretor perguntando qual a Secretaria é a responsável pela limpeza externa da unidade. Ou seja, o diretor que assumiu o cargo desde o início do mandato do prefeito Walace Guimarães (PMDB), ainda não conseguiu se “encontrar” dentro

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A gestão da Saúde em Várzea Grande está sem comando e desorganizada. Prova de que a atual gestão da saúde está “perdida” foi uma ligação feita hoje (05.09) pela manhã pelo diretor administrativo e financeiro do Pronto-Socorro municipal, Itamar Lourenço, no celular particular do ex-diretor geral da unidade, Geraldo Araújo - que deixou a administração do Pronto-Socorro em setembro de 2012, ainda na gestão Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).

Itamar ligou para o ex-diretor perguntando qual a Secretaria é a responsável pela limpeza externa da unidade. Ou seja, o diretor que assumiu o cargo desde o início do mandato do prefeito Walace Guimarães (PMDB), ainda não conseguiu se “encontrar” dentro da unidade.

Sem comando – A falta de “pulso firme” e conhecimento do diretor do Pronto-Socorro municipal, Itamar Lourenço, é criticado há um bom tempo pelos vereadores do município. Segundo alguns parlamentares da cidade o novo diretor não se dedica em realizar a função e deixa a unidade de saúde abandonada.

Os vereadores contam que o abandono está ocorrendo em sua grande maioria no período da noite, e quando é solicitada a presença de Lourenço na unidade, o mesmo não é encontrado.

“Ele desliga o telefone para não ser incomodado. O telefone que nós pagamos ele se recusa a atender e a população que morra na sala de espera, porque esse diretor não está nem aí. O Pronto-Socorro está ás moscas à noite. Os médicos estão deitando e rolando. Eles estão trabalhando do jeito que eles querem porque lá não tem ninguém para fiscalizar. O prefeito tem que abrir os olhos para isso porque é vida que está em jogo lá, e se esse cidadão não quer trabalhar tem que tirar ele imediatamente porque senão, mais vidas serão perdidas dentro desse Pronto-Socorro”, disse o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD).

Outro lado - No início da tarde de hoje, em conversa com o ex-diretor, Itamar afirmou que ligou errado, porém, ficou confirmado que ele não tem conhecimento de quem é o responsável pela limpeza do Pronto-Socorro. A justificativa do diretor é que ele queria falar com Eraldo da manutenção e acabou ligando errado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760