26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 10:09 - A | A

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 10h:09 - A | A

Sem planejamento, Waldir gasta dinheiro da Câmara de VG com locação de imóvel e não realiza obra para construir gabinetes para vereadores

Waldir alugou em abril deste ano uma residência localizada na rua Carlos Castilho, 278, Jardim Imperador II, para acomodar o setor administrativo do Legislativo.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Sem planejamento, o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande e candidato a deputado estadual, Waldir Bento (PMDB), vem gastando o dinheiro do Legislativo municipal na locação de imóvel.

Waldir alugou em abril deste ano uma residência localizada na rua Carlos Castilho, 278, Jardim Imperador II, para acomodar o setor administrativo do Legislativo.

A casa foi alugada por 12 meses de um ex-servidor comissionado da Câmara, Anderson Rodrigo do Nascimento Silva, a um custo de R$ 3,5 mil ao mês. Confira aqui matéria relacionada.

Na época Waldir afirmou que a mudança era necessária para que as áreas administrativas da Câmara passassem por uma adequação para acomodar oito vereadores que estão sem gabinetes desde o início de mandato. Porém, apesar dos setores já estarem funcionando no “novo” endereço até agora não se justificou o gasto com o imóvel, já que nenhuma obra foi realizada no local.

De acordo com o portal transparência da Casa de Leis, o peemedebista já efetuou o pagamento de três meses de contrato, no valor de R$ 10.500,00 mil, pelo imóvel locado ao Legislativo, e enquanto isso, os parlamentares continuam sem gabinete chegando a atender o cidadão nos corredores da Casa de Leis.

Outro lado: O coordenador financeiro da Câmara, Antônio Leite de Barros Neto – Lico-, em entrevista ao VG Notícias afirmou que a execução das obras de adequação são de total responsabilidade da Prefeitura.

De acordo com ele, a Câmara em conjunto com a Prefeitura já elaborou o projeto arquitetônico para as adequações, e agora depende do município licitar e executar a obra.

“Essa parte das obras de adequações é de responsabilidade da Prefeitura. Estamos aguardando eles executar as obras. Nossa parte era da mudança dos setores administrativo para a casa locada, mudança essa que já realizamos. Agora estamos esperando a Prefeitura resolver essas questões burocráticas para que as obras comecem na Câmara”, explicou Lico.

Apesar disso, ele admitiu à reportagem que não existe uma previsão de quando as obras saíram do papel. Enquanto isso, os oito vereadores continuam sem gabinetes, e as salas administrativas da Casa de Leis fechadas sem uma utilização.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760