13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Quinta-feira, 07 de Agosto de 2014, 09:20 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2014, 09h:20 - A | A

Internacional

Com medo do ebola, familiares abandonam corpos de entes queridos nas ruas da Libéria

Governo liberiano decretou estado de emergência no país nesta quinta-feira

r7.com

Um jovem foi encontrado morto jogado nas ruas da Libéria após suspeita de ebola. Com medo de chamar agentes de saúde locais e serem levados para a quarentena, familiares tentam se livrar dos corpos jogando-os em lugares públicos.

Nesta quinta-feira (7.08), o governo decretou estado de emergência na Libéria, que, junto com Serra Leoa e Guiné, é um dos três países mais afetados pela epidemia na África Ocidental

Na última semana, o governo liberiano anunciou uma série de medidas duras para conter a doença. Dentre elas, estão o fechamento de escolas e a criação de quarentena nas casas de pacientes que tiveram o ebola confirmado.

Nesta quarta-feira (6.08), o ministro da Informação, Lewis Brown, disse que os habitantes locais começaram a arrastar corpos de seus entes queridos para as ruas com medo de contrair a doença.

Segundo Brown, com a sobrevivência de menos da metade dos pacientes que contraíram a doença, muitos africanos consideram as quarentenas como “armadilhas de morte”.

? Ao colocar os corpos nas ruas, os familiares e vizinhos estão correndo o risco de serem contaminados. Por isso, pedimos que deixem os corpos dentro de casa que iremos buscá-los

Na última segunda-feira (4.08), o governo liberiano anunciou via rádio estatal que todos os corpos de vítimas de ebola devem ser cremados.

Com medo do ebola, familiares abandonam corpos de entes queridos nas ruas da Libéria. O governo liberiano decretou estado de emergência no país nesta quinta-feira.

Um jovem foi encontrado morto jogado nas ruas da Libéria após suspeita de ebola. Com medo de chamar agentes de saúde locais e serem levados para a quarentena, familiares tentam se livrar dos corpos jogando-os em lugares públicos. Nesta quinta-feira (7.08), o governo decretou estado de emergência na Libéria, que, junto com Serra Leoa e Guiné, é um dos três países mais afetados pela, a criação de quarentena nas casas de pacientes que tiveram o ebola confirmado

Brown, disse que os habitantes locais começaram a arrastar corpos de seus entes queridos para as ruas com medo de contrair a doença. Segundo Brown, com a sobrevivência de menos da metade dos pacientes que contraíram a doença, muitos africanos consideram as quarentenas como “armadilhas de morte”Chioro: 'Equipes de saúde terão reforço na orientação sobre ebola'.

? Ao colocar os corpos nas ruas, os familiares e vizinhos estão correndo o risco de serem contaminados. Por isso, pedimos que deixem os corpos dentro de casa que iremos buscá-los

Na última segunda-feira (4), o governo liberiano anunciou via rádio estatal que todos os corpos de vítimas de ebola devem ser cremadosOMS pede medidas drásticas contra o Ebola e convoca reunião.

De acordo com comunicado divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de mortos devido ao surto de ebola na África Ocidental subiu para 932

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760