26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Segunda-feira, 25 de Maio de 2015, 08:55 - A | A

Segunda-feira, 25 de Maio de 2015, 08h:55 - A | A

Casa explode e dois ficam feridos em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Vítimas foram socorridas ao Hospital de Saracuruna; um em estado grave

G1.com

Duas pessoas ficaram feridas durante uma explosão que provocou o desabamento total de uma casa e parcial de outro imóvel, na Rua Girassol, no bairro Vila de Cava, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (25). Bombeiros do quartel de Nova Iguaçu foram acionados.

De acordo com a corporação, Iolanda Carvalho, de 51 anos, e Iselita Carvalho, de 50 anos, foram socorridas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Uma delas estava em estado grave. As causas do acidente serão apuradas após perícia da Polícia Civil e Defesa Civil municipal.

Explosão em São Conrado

Uma forte explosão causou a destruição de apartamentos de um prédio da Rua General Olímpio Mourão Filho número 847, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, por volta das 5h40 da segunda-feira (18). Vários apartamentos foram danificados e quatro pessoas ficaram feridas — uma foi encaminhada para o hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, e três atendidas no local pelos bombeiros.

A vítima encaminhada ao hospital foi o alemão Markos B. Maria Muller, de 51 anos, morador do apartamento onde aconteceu a explosão. Bombeiros ainda procuravam por outras vítimas por volta das 10h30.

O edifício tem 19 andares e 72 apartamentos. A área foi isolada e bombeiros dos quartéis da Gávea e de Copacabana trabalhavam no local. Pedaços de concreto, de janelas e madeiras ficaram espalhados até por edifícios vizinhos. O Globocop flagrou também vazamento de água. Lojas ao redor do prédio ficaram danificadas.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, coronel Márcio Motta, tudo indica ter sido uma explosão provocada por gás. Às 8h45, após vistoriar o local, o engenheiro da Defesa Civil, Daniel Guerra, descartou o risco de desabamento.

"Em relação à estrutura integral do edifício não há risco de desabamento. Com o impacto, as lajes entre os pavimentos [que] são muito finas e algumas tiveram colapso parcial. Então, tem muito peso em cima das lajes onde elas foram depositadas. Primeiro tem que ser retirado todo esse entulho, demolir essas lajes que romperam e ainda estão penduradas. Vai levar um tempo, peço um pouco de paciência", solicitou Daniel Guerra.

Segundo Motta, o prédio foi evacuado para a segurança dos moradores. Eles desceram com documentos, pertences mais importantes e, alguns, com animais de estimação.

Segundo a Defesa Civil, a explosão ocorreu no 10º andar, no apartamento onde morava Markos Muller. "Quando eu desci ele já tinha sido levado", contou uma moradora. O síndico do edifício afirmou que as vistorias e os laudos do prédio estão em dia.

Uma base foi montada no prédio ao lado para receber os moradores do edifício atingido pela explosão. O local será usado para passar as informações dos trabalhos dos bombeiros e da Defesa Civil.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760