26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 22 de Junho de 2014, 08:00 - A | A

Domingo, 22 de Junho de 2014, 08h:00 - A | A

"Prazo final"

Professores podem retomar greve em Várzea Grande

Terça também vence o prazo para que o prefeito apresente um calendário de gozo de férias e licenças-prêmio dos servidores e a respectiva regulamentação destes direitos

por Renato Cordeiro / VG Notícias

Os servidores da rede municipal de Educação de Várzea Grande ameaçam retomar greve caso o prefeito Walace Guimarães (PMDB) não cumpra até terça-feira (24.06) o “termo de mediação” assinado por ele e a categoria no Tribunal de Justiça (TJ/MT).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), a juíza Adair Vieira da Silva, do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do TJ/MT MT, determinou em março deste ano – durante a assinatura do “termo de mediação”-, 90 dias para Walace finalizar a revisão do enquadramento da categoria referente a 2010, apresentar os valores dos enquadrados a receber ou a devolver e também para apresentar a proposta de parcelamento dos valores para a categoria.

Segundo a presidente em exercício do Sintep/VG, Cida Cortez, o prazo vence na terça e até o momento, não há nenhuma sinalização de que a administração municipal irá respeitar o acordo firmado na Justiça. “O fato é que a administração Wallace não vem fazendo esforço para cumprir o termo de mediação assinado perante o Tribunal de Justiça”, avalia Cida.

Conforme ela, na terça também vence o prazo para que o prefeito apresente um calendário de gozo de férias e licenças-prêmio dos servidores e a respectiva regulamentação destes direitos.

“Caso o prefeito Walace não cumprir com o combinado, já no retorno das férias escolares - previsto para depois da Copa do Mundo- a categoria retomará em greve por tempo indeterminado”, afirma Cida.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760