26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Junho de 2014, 16:00 - A | A

Segunda-feira, 16 de Junho de 2014, 16h:00 - A | A

Lar da criança

Menores sobem no telhado e depredam Lar da Criança em Cuiabá

Segundo a instituição, crianças estariam insatisfeitas com normas da casa. Conselho Tutelar deve relatar o caso à Promotoria da Infância e Juventude.

G1.com

Cinco dias depois de um grupo de menores fugir do Lar da Criança, em Cuiabá, a estrutura da casa sofreu depredação neste domingo (15.06) durante um suposto protesto contra as normas do local. Dois menores da instituição subiram no telhado e retiraram parte das telhas do prédio durante a tarde. A Polícia Militar chegou a ser chamada para controlar a situação, que também deve ser relatada pelo Conselho Tutelar para a Promotoria da Infância e Juventude.

No dia 10, 16 crianças chegaram a fugir do Lar da Criança devido a supostos maus tratos, os quais não foram confirmados. O Lar da Criança abriga hoje um total de 87 menores até 12 anos.

De acordo com a superintendente do Lar da Criança, Marimar Michels, tudo começou com um grupo de três crianças prestes a completar 12 anos (idade limite para permanecer na Casa) por volta das 15h por conta de insatisfação com alguma norma da casa. Dois menores subiram ao telhado da Casa e começaram a retirar as telhas e jogá-las ao chão. Um terceiro ficou incitando a depredação, que prejudicou a cobertura do almoxarifado do Lar da Criança.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e  a situação foi controlada ao fim da tarde. O caso será relatado pelo Conselho à Promotoria da Infância e Juventude para que seja decidida a permanência das crianças no Lar. Os conselheiros tutelares já conversaram com as crianças e devem retornar ao Lar nesta segunda-feira para monitorar a situação delas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760