25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 12 de Junho de 2014, 09:02 - A | A

Quinta-feira, 12 de Junho de 2014, 09h:02 - A | A

Barbosa aceita convite de Dilma para ver a Copa, mas não divide avião

Dilma Rousseff para assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia

UOL

Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, nesta quinta, às 17h, em São Paulo. Porém, o ministro recusou a oferta de embarcar no avião presidencial com a comitiva do Governo Federal.

De acordo com a assessoria do presidente do STF, ele chegou à capital paulista na quarta-feira à noite. A justificativa foi que, por problemas de saúde, ele quis dormir na cidade ao invés de deixar para vir no dia do jogo. Já a presidente tem chegada prevista para São Paulo às 11h40 desta quinta-feira.

No Itaquerão, Barbosa se juntará à comitiva da presidente e dividirá camarote com outras autoridades do governo petista. O encontro acontecerá um dia após o ministro se envolver em nova polêmica com o PT (Partido dos Trabalhadores). Nesta quarta, ele expulsou do plenário do STF Luiz Fernando Pacheco, advogado de José Genoíno, um dos ex-deputados do partido condenados no caso do mensalão.

Com Dilma, viajarão os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo e da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, além do presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

A presidente não tem previsão de discursar antes da partida. Na abertura da Copa das Confederações em 2013, Dilma Rousseff ele teve sua fala interrompida por vaias dos torcedores no Estádio Nacional, em Brasília.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760