13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 05 de Junho de 2014, 09:30 - A | A

Quinta-feira, 05 de Junho de 2014, 09h:30 - A | A

Falta de segurança

Assaltantes fazem arrastão contra passageiros de ônibus em Cuiabá

Imagens de circuito interno mostram ações a mão armada nos coletivos. Polícia afirma que identificou parte dos suspeitos flagrados pelas câmeras.

G1.com

Passageiros do transporte coletivo de Cuiabá têm se tornado vítimas da ação de assaltantes armados dentro dos ônibus em circulação, os chamados "arrastões". Imagens de circuito interno dos veículos coletadas pelas empresas de transporte revelam que os suspeitos atuam em qualquer hora do dia e sempre de forma muito rápida. As polícias Militar e Civil já têm conhecimento dos casos.

As imagens colhidas pela Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) mostram arrastões ocorridos nos dias 15, 21, 25 e 28 de maio em diferentes horários em ônibus das linhas que atendem a região dos bairros CPA e Morada da Serra, na capital.

As abordagens têm em comum a curta duração (menos de um minuto) e o funcionamento, geralmente com dois assaltantes – um entrando pela porta do motorista do ônibus e outro pela porta de passageiros mais ao fundo do veículo. Armados, eles rendem o motorista e, simultaneamente, recolhem dinheiro e objetos de valor dos passageiros.

Além das ocorrências a bordo dos ônibus, os passageiros têm reclamado da insegurança nos terminais. Na semana passada, por exemplo, policiais detiveram adolescentes no terminal do CPA 1 com armas e até um aparelho de choque de uso exclusivo da Polícia.

De acordo com o gerente de segurança da MTU, Raimundo Silva, a entidade aguarda uma ação mais contundente das forças de segurança pública porque seus agentes não têm poder de abordar e revistar quem circula pelos terminais e quem embarca nos ônibus. “Cabe à polícia fazer seu papel”, asseverou.

Em resposta, a Polícia Civil afirmou que está investigando as ações dentro dos ônibus da capital. Já a Polícia Miltiar informou que já realiza rondas ostensivas para prevenir a criminalidade no sistema de transporte coletivo e que seu serviço de inteligência já conseguiu identificar parte dos suspeitos flagrados pelas câmeras de segurança.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760