25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Segunda-feira, 19 de Maio de 2014, 16:30 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2014, 16h:30 - A | A

Opinião

Chega de choramingar Walace, está na hora de mostrar trabalho!

Neste artigo, a jornalista aconselha o prefeito Walace Guimarães a parar de chorar e ir trabalhar.

por Edina Araújo/VG Notícias

Pare de choradeira, prefeito Walace Guimarães, e comece a trabalhar. A população várzea-grandense está cansada de desculpas esfarrapadas. O tempo não para. A cidade está acabada e o que se ouve são murmúrios de que o senhor pegou uma Prefeitura quebrada. Ora Walace, isto não cola mais!!

Senão,vejamos: o senhor já foi vereador e até presidente da Câmara de Várzea Grande, deputado estadual e é servidor público do município, há muitos anos. Com este histórico, não dá para alegar desconhecimento da situação. Oposição? Onde? Dos 21 vereadores eleitos em 2012, apenas dois: Taborelli e Madureira não estão em sua base aliada, os outros 19 parlamentares votam tudo o que é do interesse do Executivo, mesmo não sendo, muitas vezes, do interesse da população. Assim como o aumento de cargos comissionados na Prefeitura, por exemplo.

A desculpa agora é que não havia agência de publicidade para divulgar as ações do Executivo. O que há para se divulgar, senhor prefeito? A falta de medicamentos no Pronto-Socorro, nas Policlínicas, uma ambulância para atender quase 300 mil habitantes, a violência desenfreada na cidade, 86,3% de rejeição à sua gestão (conforme pesquisa KGM), as crateras nas ruas e avenidas, as promessas de campanha não cumpridas? Se forem essas ações que se tem para divulgar, não é preciso despender quase R$ 4 milhões do Erário, com agências de publicidade, pois estas “ações” do Executivo, a população várzea-grandense já conhece de cor e salteado.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura distribuiu um informativo com algumas inverdades. Uma delas dizia “Educação Levada A Sério”. Interessante é que os seus assessores, senhor prefeito, não se atentaram, naquele momento, que havia quase 25 mil alunos fora das salas de aula, por mais de um mês. Profissionais da Educação ficaram em greve durante37 dias no município - e estão ameaçando retornar a greve, porque o Executivo não honrou um compromisso firmado com a categoria, com mediação da Justiça.

No aniversário de Várzea Grande, prefeito, o senhor não conseguiu inaugurar uma obra sequer, apenas lançou. E lançamento não significa conclusão. Veja o exemplo da primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Ipase em Várzea Grande, lançada em 25 de janeiro de 2013, e que era para ser concluída em 180 dias. Até hoje não ficou pronta! O pior é que não há previsão, pois, além da obra, propriamente dita, a UPA precisa ser equipada. Portanto, será que tem algo mais para ser divulgado que a população desconhece?

Walace Guimarães, os desmandos, as denúncias por desvio de recursos públicos, os conchavos com vereadores, nepotismo, comentários sobre a tal “TR” (Taxa de Retorno), ou seja, “cobrança de propina de fornecedores” etc... Tudo isso está deixando a população enojada. O povo não aguenta mais este chororô.

Comente esta notícia

CARLOS BATISTA 20/05/2014

POLICIA FEDERAL VAI NA PREFEITURA DE V.GRANDE LA A MALANDRA E GRANDE..URGENTE

positivo
0
negativo
0

PAPA FOX 20/05/2014

WALLACE GUIMARAES A CASA VAI CAIR!

positivo
0
negativo
0

Jose Correa 20/05/2014

Mania destes politicos e idiotas sem principios, ficam culpando politicas passadas, Wallace é copia fel da Dilma culpando FHC pelo passado

positivo
0
negativo
0

Ana do Centro de VG 20/05/2014

Dr. WALACE,
A POLICIA FEDERAL ESTA VINDA ATRAS DE VC E DO SEUS COMPARSAS ....

positivo
0
negativo
0

Sonia da Sec de Administração 20/05/2014

É verdade chega de murmurar troca o secretariado que não está com NADA é colocar desculpas a cidade está SUJA a sinfra nunca funcionou quem sabe agora que dividiu eles trabalham a locais na cidade que faz mais de 2 anos que não limpam. A coitada de VG precisa de alguém que comece a dar resultados positivos mesmo que sejam pouco no início e que de acordo com tempo vai aumentando os resultados, não enrola enrola que aumenta de acordo com o passar dos anos. ESTAMOS JÁ PROPONDO UMA GREVE GERAL DOS SERV. DO MUN. DE VG AGUARDEM.

positivo
0
negativo
0

luciano 20/05/2014

ESSE ANÃO DE JARDIM FICA SÓ RECLAMANDO COM ESSA HISTORIA DE QUE FICOU UMA FAMÍLIA AI A MAIS DE 40 ANOS .....HAAAAA CHEGA ANÃO ! VAI TRABALHAR QUE É , QUANDO ESSE POVO ESTAVA AI NO COMANDO VÁRZEA GRANDE NUNCA FICOU ASSIM ESSA É A BEM DA VERDADE , E VC FICA AI COM ESSA DESCULPA . PARA QUE FOI CANDIDATO ENTÃO ? DEVE TER SIDOP PARA ALIMENTAR OS OUTROS 6 ANÕES E A BRANCA DE NEVE NÉ ......
CHEGA E TRABALHA ANÃO !

positivo
0
negativo
0

Alguém tem o e-mail do prefeito? Mandem 19/05/2014

Agora virou moda os prefeitos de VG nunca fazerem nada e usarem SEMPRE a mesma desculpa: a culpa é do prefeito anterior.

positivo
0
negativo
0

aguinaldo 19/05/2014

Wallace- você sabia da bomba que iria pegar. Agora não é hora de choramingar e sim de trabalhar, mostre competentemente pra que se
propôs a ser prefeito.

positivo
0
negativo
0

joao camara 19/05/2014

Use um pouco mais de oleo de peroba nesta sua cara de malaco.......

positivo
0
negativo
0

MAURO 19/05/2014

Já estamos cansados deste descaso. Várzea Grande possui um enorme potencial, para ser cidade modelo inclusive, todavia o que vemos é descaso e descaso. Prefeito, não pedimos muito, apenas uma cidade melhor.

positivo
0
negativo
0

12 comentários

1 de 2
Última

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760