12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 10 de Maio de 2014, 10:00 - A | A

Sábado, 10 de Maio de 2014, 10h:00 - A | A

Asponvag

Servidores de VG denunciam que presidente da Asponvag cancelou de maneira “sorrateira” eleição para escolha da nova mesa diretora da entidade

Zoel teria lançado uma chapa para tumultuar o processo eleitoral da Asponvag.

por Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

Servidores públicos de Várzea Grande denunciam que o presidente da Associação dos Servidores Públicos do município (Asponvag), Zoel Paes de Arruda, vem cometendo várias irregularidades no processo eleitoral para escolha da nova mesa diretora da entidade. O mandato de Zoel está vencido desde 12 de março deste ano - e ele vem usando de artimanhas para que a eleição não ocorra.

“Não existe lisura no modo que está sendo conduzido o processo eleitoral para a escolha da nova mesa diretora da Asponvag. O presidente vem atropelando o processo e usando de artimanhas para se manter a frente da entidade”, denuncia Zacarias Costa, candidato a vice na chapa três encabeçada por João Marques.

Conforme ele, a eleição que estava marcada para a última quarta-feira (07.05) não foi realizada porque de maneira “sorrateira” Zoel destituiu a Comissão Eleitoral – responsável pela organização da eleição -, para que o pleito não fosse realizado e Zoel continuasse à frente do cargo.

“Ele disse aos associados que o presidente da Comissão Ricardo Siqueira se destituiu e levou com ele todos os membros da Comissão. Agora não sabemos quando que será realizada a eleição para a escolha do novo presidente da Associação. Enquanto isso, ele (Zoel) segue de forma ilegal soberano à frente da Asponvag”, declarou o servidor.

Zacarias alega que Zoel cometeu outra ilegalidade ao não realizar a votação em 07 de maio, conforme estava previsto, para a escolha da nova mesa diretora da Asponvag, desobedecendo o Estatuto da entidade.

“O Zoel publicou no Diário Oficial do Estado a convocação de uma Assembleia Geral, para o dia 13 deste mês, para decidir uma nova data da eleição da Asponvag, mas ele não publicou o cancelamento da eleição que estava marcado para dia 07. Mais uma vez, de maneira ardilosa, ele encaminhou o processo como melhor convém a ele e nem ligou para os associados que compareceram em peso na Associação para votar. Todos deram de cara com a porta da entidade fechada, e ele nem compareceu para prestar qualquer esclarecimento”, relatou Zacarias.

Zoel está à frente da Associação há oito anos, mas na diretoria há quase 20 anos. Nos últimos anos, quem está administrando a Asponvag para ele é o filho, bacharel em direito. Descontentes com a atitude do presidente da entidade, as chapas 1 e 3 ingressaram na Justiça para manter a eleição ainda nos próximos dias.

Conforme Zacarias, o grupo de Zoel lançou uma chapa encabeçada por Carlos Alberto, com intuito de tumultuar o processo eleitoral. Carlos Alberto é ligado ao grupo que comandava o Sindicato dos Servidores de Várzea Grande (Sinvag), que também tem vínculo com Ricardo Siqueira e Carlindo de Campos Neto, secretário do município.

Outro Lado - A reportagem do VG Notícias entrou com contato com o presidente da Associação dos Servidores Públicos do município (Asponvag), Zoel Paes de Arruda, para ouvi-lo referente às denúncias, mas até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou as ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760