13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 02 de Maio de 2014, 14:00 - A | A

Sexta-feira, 02 de Maio de 2014, 14h:00 - A | A

Sob Pressão

Pressionado, secretário da Secopa se reunirá nesta sexta-feira (02) com empresários da FEB, em VG

Maurício Guimarães virá a Várzea Grande, no final da tarde desta sexta-feira (02.05) para dialogar com os comerciantes.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Depois de muita pressão dos empresários da avenida da FEB, em Várzea Grane – que anexaram faixas e foram até a  Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o secretário estadual, Maurício Guimarães virá a Várzea Grande, no final da tarde desta sexta-feira (02.05) para dialogar com os comerciantes.

Os empresários irão se reunir no Dallas Motors para fazer as reivindicações. Eles reclamam do atraso nas obras do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) e dos prejuízos financeiros causados, e da falta de atendimento pelo governo de Mato Grosso.

Além da queixa dos comerciantes em relação ao tratamento dispensado pelo secretário, Maurício Guimarães foi alvo de protesto dos vereadores do município, que na última sessão da Câmara, na quarta-feira (30.04), criticaram duramente sua atuação à frente da Secopa - e a forma desrespeitosa com tem tratado, não apenas os empresários, mas a classe política várzea-grandense.

O vereador Pery Taborelli – popular coronel Taborelli (PV), o chamou de “pífio, apaninguado político e chupa-cabra”. Taborelli propôs, inclusive, um ato de repúdio aos secretários Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf e ao Maurício Magalhães, e foi acatado pela Mesa Diretora da Casa. Clique aqui e confira matéria relacionada

As reclamações dos empresários já vêm desde o início de abril passado. A obra do VLT que era para ser entregue antes da Copa (Junho), no entanto, nem ao menos a base dos trilhos foi implantada, e não há nenhum prazo definido para a finalização do projeto, o que preocupa ainda mais os empresários que estão prestes a fechar as portas.

A avenida que foi parcialmente interditada para a construção do transporte, se tornou um grande problema econômico não só aos comerciantes, mas para inúmeros trabalhadores que estão perdendo seus empregos, devido à brusca queda nas vendas do comércio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760