26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 24 de Março de 2014, 16:50 - A | A

Segunda-feira, 24 de Março de 2014, 16h:50 - A | A

Alinhamento Político

Walace Guimarães diz que Saúde Pública de VG estaria “melhor” se governo do Estado não atrasasse repasse

“Se o Estado mandar o que é direito nosso (recurso) já está bom, porque isso não vem acontecendo, os repasses para a saúde continuam atrasando”, reclamou o peemedebista.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Na posse dos novos secretários de Várzea Grande, Daoud Abdallah (Secretaria de Saúde) e Charles Caetano (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura), nesta segunda-feira (24.03), o prefeito Walace Guimarães (PMDB), criticou o governo do Estado pelo atraso nos repasses destinados à Saúde do município.

“Se o Estado mandar o que é direito nosso (recurso) já está bom, porque isso não vem acontecendo, os repasses para a saúde continuam atrasando”, reclamou o peemedebista.

Walace disse que a Saúde precisa de melhorias, embora, segundo ele, já houve grandes avanços no setor e citou a construção de unidades de Programa Saúde da Família (PSF’s) e também o da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), esta última em construção e sem previsão de término. Clique aqui e confira matéria relacionada.

“Precisamos de mais recurso do Governo Federal, do Estadual e precisamos que os repasses parem de atrasar para podermos promover mais mudanças no setor e assim promover melhorias em prol da população. Tenho dificuldade até de fechar a folha salário do setor da Saúde no dia 20, porque o recurso não chega ou quando chega,vem atrasado”, declarou Walace.

O prefeito disse que apesar das dificuldades financeiras, a atual administração não vem poupando esforços para mudar a “cara” do setor da Saúde do município.

Outro lado – A Secretaria de Saúde do Estado garantiu à reportagem do VG Notícias que os pagamentos ao município estão em dia. Conforme a equipe técnica da Saúde, ano passado, a ex-secretária Jaqueline Guimarães (PMDB) esteve reunida com os técnicos e foi mostrado a ela que os pagamentos cobrados pelo município na ordem de R$ 9 milhões eram indevidos. Segundo a equipe técnica, houve, inclusive, repasse de mais de R$ 1 milhão que deveria ter sido repassado ao Hospital Metropolitano e veio na conta do município.

Em recente visita dos vereadores ao governador Silval Barbosa (PMDB), foram informados que até o recuso para equipar a UPA em construção no bairro Ipase já veio para a Saúde.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760