10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014, 14:42 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014, 14h:42 - A | A

Denúncia

Jornalista denuncia esquema de Walace e Silval e afirma que MPE está na mira

De acordo com a reportagem do jornalista, o Ministério Público do Estado (MPE/MT), já está investigando a ligação dos dois gestores (municipal e estadual), que, segundo ele, estão faturando milhões dos cofres por meio de “laranjas”.

por Rojane Marta/VG Notícias

O jornalista Ely Santantonio, do blog “Cacetão Cuiabano”, denuncia em seu portal, que o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e o governador Silval Barbosa (PMDB), são sócios em negócios “cabulosos” e montaram uma “organização criminosa” para lesar o patrimônio público.

De acordo com a reportagem do jornalista, o Ministério Público do Estado (MPE/MT), já está investigando a ligação dos dois gestores (municipal e estadual), que, segundo ele, estão faturando milhões dos cofres por meio de “laranjas”.

“Investigações do Ministério Público apontam que o prefeito Walace Guimarães, agora parceiro e sócio do governador Silval Barbosa também do PMDB em negociatas milionárias, montou uma organização criminosa (contra o patrimônio Público) que vem faturando milhões da Prefeitura e Estado através de vários "laranjas"” diz trecho da nota publicada no veículo de comunicação de Ely.

O jornalista aponta ainda em seu texto, que o ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Evandro Gustavo Pontes, além de comandar esquema de gráficas, lidera outro “braço do Grupo”. Conforme ele, Evandro tem uma empresa que usa para ganhar licitações do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande para fornecer, sem entregar, “de panos de chão a aparelhos de ar condicionado.”

“No setor gráfico, por exemplo, um tal Evandro, que já foi diretor do DAE e só anda de Camaro Amarelo (só as rodas do carro custaram R$ 20 mil, segundo apurações feitas) tem a auxiliá-lo na rapinagem o tio Zezinho, dono de gráfica e o pai  Izaias, dono da gráfica Globo. O mesmo Evandro, de acordo com as investigações, comanda outro braço do Grupo, fornecendo (sem entregar) de panos de chão, cimento,  fardos de arroz a aparelhos de ar condicionado... É sério o "babado", que pode estourar de momento para outro, resultando em "cana"!” diz publicação do jornalista. Clique aqui e confira matéria na íntegra.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760