26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Sábado, 15 de Fevereiro de 2014, 18:58 - A | A

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014, 18h:58 - A | A

Engenheiros do CREA/MT detectam falhas graves nas obras da Copa em Cuiabá; “As desconformidades saltam aos olhos”

"De maneira geral as desconformidades saltam aos olhos e qualquer cidadão sem conhecimentos técnicos consegue perceber que há algo de errado", observou Schuring.

da Redação VG Notícias

Falhas grotescas foram detectadas nas obras da Copa do Mundo, que são realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, por engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Ao analisar as imagens coletadas durante vistoria, os engenheiros civis André Luiz Schuring e José Augusto da Silva, e o técnico em Edificações e coordenador de Acessibilidade do Crea-MT, Givaldo Dias Campos, relataram as irregularidades e desconformidades encontradas em cada uma das obras.

"De maneira geral as desconformidades saltam aos olhos e qualquer cidadão sem conhecimentos técnicos consegue perceber que há algo de errado", observou Schuring.

O engenheiro ainda destacou infelizmente o legado da Copa para Mato Grosso serão obras de péssima qualidade. "O Estado lutou tanto para ser sede da Copa, para que ter a oportunidade de mostrar ao mundo que somos a nascente produtiva de maior qualidade do Brasil e acabaremos ficando com a imagem manchada pelas obras inauguradas com acabamento péssimo para receber os turistas do mundo e que ficarão como legado para Cuiabá" lamentou.

Já conforme o coordenador de acessibilidade e mobilidade urbana do Crea, Givaldo Dias Campos, a situação mais alarmente é quanto a falta de acessibilidade.

“Fazer uma rampa com uma inclinação absurda não pode ser considerado acessibilidade. Para nós, acessibilidade é quando se executa um projeto tendo como base as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas. Já no viaduto da UFMT, a sinalização para pedestres é praticamente inexistente, não foi feita a drenagem do local e ele alaga. Os pedestres optam por atravessar em outros pontos e se arriscam entre os carros. No viaduto do Despraiado simplesmente não tem calçada ou rampa para cadeirantes” disse.

O relatório será entregue ao deputado e presidente da Comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso de Acompanhamento das Obras da Copa, Sebastião Rezende, no início da próxima semana.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760