26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014, 09:58 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014, 09h:58 - A | A

Esperançoso com início na Williams, Massa diz: 'Precisava sair da Ferrari'

Brasileiro diz que é cedo para fazer previsões, mas elogia comportamento do novo carro

globoesporte.com

Os últimos anos de Felipe Massa na Ferrari não foram fáceis. Atuando sempre à sombra de Fernando Alonso, o brasileiro sofreu com a falta de competitividade do seu carro e teve temporadas apenas como coadjuvante. Após oito anos, era preciso respirar novos ares. E, com apenas dois meses de Williams, ele acredita que a mudança o fará voltar a pilotar como nos seus melhores dias.

Antes de começar a coletiva, Massa chegou e cumprimentou todos os jornalistas. São-paulino fanático, conversou sobre a contratação de Alexandre Pato. Participou do Globo Esporte e depois concedeu uma entrevista coletiva. E, observando seu semblante e analisando suas declarações, percebe-se um brasileiro bem mais tranquilo, motivado e ansioso para o início da próxima temporada.

- Para falar a verdade, sinto que precisava dessa mudança. Quando o tempo passa e a situação não muda, você acaba perdendo a motivação. Estou muito feliz, principalmente pela maneira que fui recebido pela Williams. Desde o primeiro dia que cheguei na fábrica, todos estão me ajudando bastante. A Williams me abraçou 100%, acreditou no meu potencial. Era a hora certa de sair, principalmente porque o regulamento começa do zero para todo mundo – afirmou o piloto.

Com os pés no chão, ele classificou o primeiro teste na Williams como um grande começo.

- Ainda é cedo para fazer qualquer previsão, mas posso dizer que começamos bem. Tudo é diferente. O motor tem mais torque, mas sem a carga aerodinâmica de antes. O freio é bem diferente. Tenho muita coisa para aprender e evoluir. Precisamos ser rápidos e, ao mesmo tempo, ter um carro confiável para completar as corridas. É difícil dizer como cada equipe se comportou nos testes em Jerez. Posso dizer que meus melhores tempos foram obtidos com pneus duros, o que significa que o carro teve bom desempenho e existe margem para melhorar – ressaltou.

Para quem viu a Williams ter uma temporada horrível em 2013, Massa confessa que ficou positivamente surpreso com o que viu na fábrica da escuderia na Inglaterra.

- Entendi que eles têm uma estrutura forte para fazer um carro competitivo. Eles têm o melhor túnel de vento, um grupo técnico muito bom. Profissionais de várias áreas foram contratados. Agora precisamos acertar, encaixar as peças para fazer que tudo funcione de maneira conjunta - explicou.

Com pouco tempo de nova casa, o brasileiro já percebeu uma grande diferença entre italianos e ingleses.

- Na Ferrari, se você prender o braço das pessoas, elas não conseguem falar (risos). Italiano sempre gesticula muito. Já os ingleses são mais discretos, corretos. Me lembro quando corri na Sauber, que não era italiana, a cada teste você entrava no box com o carro imundo e saía com ele limpo. Na Ferrari, ele entrava e voltava para a pista preto. Tenho que aprender muita coisa, mas posso garantir que a convivência está sendo maravilhosa – finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760