13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014, 17:22 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014, 17h:22 - A | A

Várzea Grande

Senhas para inscrições do “Minha Casa Minha Vida” terminam antes do horário e provoca princípio de tumulto na entrada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de VG

Cerca de 100 pessoas que estavam do lado de fora, ficaram revoltadas e “ameaçaram” derrubar o portão e invadir a Secretaria caso elas não recebessem as senhas. A Guarda Municipal reforçou a segurança no portão, temendo que as pessoas o derrubassem.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O primeiro dia das inscrições para o programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, nesta segunda-feira (20.01) em Várzea Grande, terminou com tumulto e em princípio de confusão.

Pessoas que esperavam na fila desde as 08 horas da manhã de hoje, quase arrombaram o portão principal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano situada na avenida Castelo Branco – antigo prédio da ABRASSA. A confusão iniciou quando por volta das 15h40, um funcionário da Secretaria informou que iria fechar o portão do órgão porque tinha terminado as senhas antes do horário previsto, que era às 17 horas. A senha concede o direito à pessoa de se inscrever no programa federal.

Cerca de 100 pessoas que estavam do lado de fora, ficaram revoltadas e “ameaçaram” derrubar o portão e invadir a Secretaria caso elas não recebessem as senhas. A Guarda Municipal reforçou a segurança no portão, temendo que as pessoas o derrubassem.

Os candidatos a uma casa própria diziam palavra de ordem “queremos senha, queremos senha”. Uma mulher que não quis se identificar, disse a reportagem do VG Notícias, que só veio a Secretaria agora tarde porque uma amiga disse que quem não tivesse uma senha não iria realizar a inscrição no programa federal.

“Eu achei que como as inscrições se encerram no dia 30, eu poderia vir aqui na Secretaria até esta data que realizaria a inscrição sem problema. Ninguém informou que precisa de senha e nem quantas senhas seriam disponibilizadas para as pessoas. Agora estamos aqui aguardando a boa vontade desse secretário para conseguir a senha para depois realizar a inscrição”, relatou.

Minutos depois da confusão, um servidor comunicou às pessoas que mais senhas seriam distribuídas. Os portões foram reabertos e cerca 100 senhas foram distribuídas aos presentes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760