12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Maio de 2015, 10:13 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2015, 10h:13 - A | A

Várzea Grande

“Decisão foi mensagem clara contra a compra de votos em MT”, afirma advogado de Lucimar

Sobre a reversão da decisão por parte do peemedebista, Ronimárcio enfatiza que a sentença proferida por Lindote foi muito bem fundamentada.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Em entrevista ao VG Notícias na manhã desta quarta-feira (06.05), o advogado do partido Democratas, Ronimárcio Naves afirmou que a decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral da Comarca de Várzea Grande, Luiz Lindote é uma mensagem clara da Justiça Eleitoral contra compra de votos.

“Isso é uma mensagem da Justiça Eleitoral de Mato Grosso para a classe política que a justiça não aceitará mais mandatos que não sejam auferidos através do voto legítimo, limpo e sem nenhum tipo de pressão econômica ou política em cima do eleitor”, garante.

Questionado sobre o tempo do processo de “caixa 2” contra o Prefeito, Walace Guimarães, o vice, Wilton Coelho (PR), e os financiadores de campanha, o advogado afirma que a justiça foi ágil.

“Considerando as centenas de recursos que o prefeito Walace, o vice, e seus apoiadores políticos fizeram contra o bom andamento do processo. A justiça agiu dentro do tempo”, argumenta.

Sobre a reversão da decisão por parte do peemedebista, Ronimárcio enfatiza que a sentença proferida por Lindote foi muito bem fundamentada.

“É uma sentença muito bem fundamentada, equilibrada e amparada em fatos e provas muito fortes. Entendo que é uma sentença de difícil reversão, mas o recurso é cabível, eles têm essa legitimidade, mas não podemos antecipar o que o Tribunal poderá decidir”.

“Acredito que ela seja empossada de quinta-feira para sexta, porque hoje (06) haverá publicação da sentença no Diário da Justiça, tentaremos promover a intimação do Presidente da Câmara, Jânio Calistro. E a decisão é auto aplicativa, como o prefeito tem advogado constituído, ele será intimado no momento em que for publicado no Diário”, explicou sobre a posse da nova prefeita, Lucimar Campos (DEM).

Em relação à ilegibilidade do prefeito e do vice, o advogado garante que com a decisão proferida ontem (05) os dois se tornam inelegíveis.

“Alguns juízes entendem que pode declarar ilegibilidade, alguns entendem que não. Agora com a cassação do mandato dele, automaticamente ele é inelegível, pelo artigo 1° que diz que:  quem tiver o mandato cassado fica inelegível até oito anos após a cassação. Em função das irregularidades, das fraudes praticadas, o Ministério Público Eleitoral poderá promover contra o Walace, o vice e o grupo político dele várias ações penais”.

Indagado sobre assumir um cargo na pasta da democrata, Naves afirma que a sua atuação é na iniciativa privada.

“Minha função é de advogado particular do DEM, e não vou exercer nenhuma função. Qualquer cargo é de decisão da prefeita Lucimar Campos, minha atuação sempre foi de iniciativa privada. Acredito que Várzea Grande tem grandes nomes para exercer cargos públicos”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760