13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014, 10:21 - A | A

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014, 10h:21 - A | A

Operação Abadom

Audiência de instrução e julgamento do delegado João Bosco, sua esposa e mais 13 pessoas envolvidas com tráfico de drogas está marcada para fevereiro

Audiência de instrução e julgamento do delegado João Bosco, sua esposa e mais 13 pessoas envolvidas com tráfico de drogas está marcada para fevereiro

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Justiça de Mato Grosso marcou para o mês de fevereiro, as audiências de instrução e julgamento dos 15 denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE/MT), por envolvimento na Operação Abadom, entre eles o delegado João Bosco de Barros, a esposa dele a policial civil Gláucia Alt.

As audiências estão marcadas para os dias 7, 10 e 17 de fevereiro. Além do delegado João Bosco e sua esposa, consta na lista quatro policiais civis e outras nove pessoas envolvidos no tráfico de entorpecentes.

As audiências irão ocorrer a Vara Especializada do Crime Organizado, Ordem Tributária e Econômica e Administração Pública de Cuiabá, presidida pela juíza Selma Rosane Santos Arruda. A magistrada determinou que somente os réus “aptos” deverão ter a audiência confirmada.

Vale lembrar, que a audiência para ouvir o delegado e a esposa deveria ocorrer no dia 7 de janeiro, mas foi transferida por falta de confirmação de algumas testemunhas.

Atualmente, o delegado e esposa estão em prisão domiciliar desde 6 de novembro do ano passado. João Bosco ficou preso 18 dias na Gerência de Operações Especiais. Já a esposa, Gláucia Alt ficou 19 dias presa. Os outros quatro policiais respondem o processo em liberdade e os demais acusados estão presos.

João Bosco e Gláucia Alt foram suspensos dos cargos em agosto do ano passado, porém, eles continuam recebendo o salário normalmente.

Entenda o caso - Operação Abadom foi deflagrada no dia 27 de junho do ano passado com a prisão de 15 suspeitos. Na ação a Polícia Civil desmantelou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que contava com apoio de policiais.

Na Operação somente o delegado João Bosco e sua esposa a policial civil Gláucia Alt foram presos. Os outros quatros policiais foram indiciados durante as investigações. Na época, os policiais também foram autuados por corrupção e concussão, além de extorsão.

Dos 15 acusados, quatro já estavam presos na Penitenciária Central do Estado de onde enviavam ordens por telefone celular para as ações criminosas ligadas ao tráfico.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760