27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 03 de Dezembro de 2013, 15:50 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2013, 15h:50 - A | A

Câmara de Cuiabá

“João Emanuel faltou com decoro parlamentar naquela gravação”, diz Onofre Júnior

Lucione Nazareth;VG Notícias

O vereador de Cuiabá, Onofre Júnior (PSB) afirmou nesta terça-feira (03.12) que o ex-presidente da Câmara, João Emanuel (PSD), praticou quebra de decoro parlamentar, ao citar os demais vereadores em um vídeo divulgado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Na gravação divulgada na última sexta-feira (29.11), o social-democrata chama os demais vereadores do legislativo cuiabano, de “artistas”, “palhaços” e conta que recebem propina, referente a supostas fraudes de licitações na Casa de Leis, em que o parlamentar é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

“No meu ponto de vista, João Emanuel faltou com decoro parlamentar ao citar os demais vereadores naquela gravação”, disse.

De acordo com Onofre, o vídeo mostra o social-democrata tentado convencer a empresária a entrar no negocio de um suposto esquema de desvio de dinheiro público no setor de compras do Legislativo, por meio de material gráfico. “Ele estava como presidente da Câmara tentando convencer a empresária a entrar no esquema”.

Outro Lado: Em entrevista coletiva na manha de hoje, João Emanuel garantiu que teria se reunido com a proprietária da gráfica como advogado e não como presidente da Câmara de Cuiabá.

O parlamentar não falou a imprensa o motivo da reunião, mas afirmou que não foi tratar sobre qualquer tipo de esquema. O social-democrata corre o risco de ter o mandato parlamentar cassado pelos demais vereadores, devido à citação dos colegas no vídeo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760