26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 27 de Agosto de 2013, 17:15 - A | A

Terça-feira, 27 de Agosto de 2013, 17h:15 - A | A

SUBSERVIÊNCIA

Prefeitura de VG abre inscrições para o Várzea Vest sem aprovar projeto de lei; Prefeito atropela processo

por Edina Araújo/VG Notícias

Sem mesmo ter a lei apreciada pelos parlamentares várzea-grandenses, o prefeito Walace Guimarães (PMDB), abriu as inscrições para o processo seletivo do cursinho gratuito Várzea Vest, desde o último dia 18. E a segunda etapa já encerra no próximo sábado (31.08).

O projeto de lei 72/2013 – que institui o “Curso Pré-Vestibular Gratuito” -, só foi encaminhado à Câmara nesta semana, pelo Poder Executivo municipal - e está na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (28.08).

A atitude do prefeito em abrir as inscrições sem antes encaminhar o projeto à Casa de Leis – demonstra total falta de respeito com o parlamento – e o atrelamento entre os dois poderes (legislativo e executivo).

Apesar de o objetivo do cursinho preparatório ser elogiável – no entanto, a precipitação do prefeito sem obedecer aos trâmites legais, poderá comprometer àqueles que já passaram na primeira etapa do processo seletivo.

Embora Walace tenha a maioria na Câmara, fica explícita a relação de submissão do Legislativo ao Executivo – pois ao abrir as inscrições sem antes aprovar o projeto de lei – o prefeito dá uma demonstração de desrespeito aos vereadores. Para os parlamentares é um sinal de subserviência ao prefeito - e para a sociedade fica claro como funciona a relação entre os dois poderes.

O cursinho - O Várzea-Vest tem como objetivo possibilitar o ingresso dos estudantes de baixa renda às universidades e com isso, garantir condições de igualdade na concorrência com os estudantes de escolas particulares nos exames seletivos.

São 600 vagas disponíveis para estudantes de baixa renda. O cursinho será realizado no período noturno, de segunda a sábado, e contará com três pólos: antigo colégio Couto Magalhães, centro comunitário do bairro Asa Bela e no Cristo Rei. Os simulados serão realizados no domingo.

Conforme a coordenadoria do cursinho, para se inscrever no Várzea Vest  o candidato deverá levar dois quilos de alimento não perecível ou dois litros de leite.

Vale destacar, que a divulgação do resultado da 1ª etapa está prevista a partir de hoje (27) na coordenação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760