25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 19 de Julho de 2013, 10:11 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2013, 10h:11 - A | A

Divulgada imagem de suspeito de matar homem em ônibus em Cuiabá

Assassinato ocorreu na noite do dia 12 dentro de coletivo em Cuiabá.

do G1 MT

Imagens do circuito interno de segurança dentro de um ônibus do transporte coletivo, divulgadas nesta quinta-feira (18.07) pela Polícia Civil, revelam o momento em que o pedreiro Osny Simão dos Santos, de 37 anos, foi assassinado por outro passageiro, em Cuiabá. A vítima foi morta a facadas, quando o circular trafegava pelo Bairro Lixeira, no dia 12, por volta das 22h30, e o suspeito de ter cometido o crime ainda não foi localizado pela polícia. O delegado André Renado Gonçalves, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e que apura o caso, informou que o motorista do ônibus prestou depoimento e contou que o passageiro e o suspeito iniciaram uma discussão antes de entrar no veículo.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista contou ainda que a briga foi motivada por times de futebol e que os dois estavam alcoolizados, na ocasião. Porém, no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar e obtido pelo G1, o desentendimento teria ocorrido após a catraca eletrônica apresentar problemas de leitura do cartão e travar, quando o suspeito tentava passar.

Na ocasião, segundo consta do boletim narrado pelo motorista, o homem se queixou do problema e o passageiro, que estava sentado após a catraca interviu. Teria sido nessa ocasião em que foi atingido por diversos golpes de faca desferido pelo suspeito por se irritar com a atitude.

Por outro lado, no depoimento do motorista à Polícia Civil informa que ele mesmo teria pedido aos dois passageiros a passarem a catraca, durante a discussão, porque estavam impedindo o acesso dos outros usuários. Conforme a imagem, a vítima passa pela catraca e, minutos depois, volta e pula para a parte da frente do ônibus entrando em luta corporal com o autor do crime.

Ele retira uma faca da mochila e desfere os golpes. Em seguida, a vítima cai e não resiste aos ferimentos. O suspeito foge logo após. O ônibus é da linha 309, do Bairro 1º de Março, e trefegava pela venida João Gomes Sobrinho, no momento do homicídio.

Motivo banal - Ao G1, Eliane Campos, de 35 anos, esposa de Osny, lamentou o fato. “Infelizmente, foi uma coisa estúpida, um momento de estupidez sem explicação. Estou anestesiada até agora. O que me doeu mais foi ver a pessoa, o ente querido caído no chão e a gente sem poder fazer nada. Graças a Deus ele não sofreu, não ficou agonizando por muito tempo, mas nada vai trazer de volta o pai dos meus filhos”, declarou a viúva, que trabalha como auxiliar de produção em uma gráfica e que agora passa a ter de cuidar sozinha dos três filhos: uma garota de 18 anos e dois meninos, um de 17 e outro de 15 anos de idade.

Informações que possam levar a Polícia Civil a identificação do suspeito devem ser encaminhadas ao disque-denúncia 197 ou no telefone do plantão da DHPP: 3901-4825.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760