26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 16 de Julho de 2013, 17:07 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2013, 17h:07 - A | A

Várzea Grande

Médicos ameaçam retornar greve e dão 15 dias para Walace apresentar proposta de melhoria salarial e nas condições de trabalho

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os médicos da rede municipal de Várzea Grande decidiram em assembleia realizada na noite de ontem (15.07), dar um prazo de 15 dias para o prefeito Walace Guimarães (PMDB) resolver as demandas da categoria e melhorar o sistema de saúde do município, e evitar a paralisação da categoria.

Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Elza Queiroz, a prefeitura pediu mais 15 dias para apresentar uma proposta para as reivindicações da classe e evitar o retorno da greve dos médicos.

“O prefeito pediu o prazo de 15 dias para atender alguns pontos da pauta, como o reajuste salarial. Ele argumentou que precisa fazer um estudo de viabilidade econômica para depois apresentar uma proposta de aumento salarial”, disse Elza.

Os médicos exigem aumento salarial de R$ 1,9 mil para 2,6 mil, além de melhores condições de trabalhos e realização de um concurso público.

“Queremos de imediato melhores condições de trabalho. A situação no setor da saúde é insustentável. As condições de trabalho são precárias. Não há nenhuma condição humana de realizar serviço na rede pública. O Pronto-Socorro municipal está com uma demanda muito aquém do permitido, o que só prejudica as condições de trabalho”, relatou a presidente do Sindimed.

É importante destacar que no fim de março, a categoria suspendeu a “greve branca”, que teve início em julho de 2012, durante gestão do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), permanecendo na gestão do prefeito “tampão” Maninho de Barros (PSD) e nos primeiros meses da administração do prefeito Walace Guimarães (PMDB).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760