26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 09 de Julho de 2013, 15:16 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2013, 15h:16 - A | A

Menina de 7 anos vítima de incêndio que matou irmão, recebe alta em hospital; Mãe e babá foram soltas

por Tatielle Jasper/Especial VG Notícias

Criança de sete anos recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (08.07), após quatro dias internada. A menina foi vítima de um incêndio na casa onde morava com a mãe e o irmão, no bairro Jardim União, em Várzea Grande. O irmão de cinco anos morreu e ela estava internada na Unidade de Terapia Semi - intensiva (UTI), no Pronto-Socorro de Cuiabá, desde a última quinta-feira (04.07).

Conforme o Pronto-Socorro da capital, o quadro de saúde da menina evoluiu com rapidez, e embora não tenha sofrido nenhuma queimadura, ela inalou muita fumaça.

Quintina Rosa de Moraes, mãe das duas crianças, e a babá, Cleonice Nunes do Nascimento, foram presas em flagrante e transferidas para o presídio feminino Ana Maria Couto, em Cuiabá, entretanto foram soltas um dia depois (05.07), pela Juíza Marilza Aparecida Vitório da 4° Vara Criminal da comarca de Várzea Grande.

Incêndio: Segundo tenente do Corpo de Bombeiros, Campello, o menino ficou preso pelo tórax na janela da casa e morreu antes do socorro chegar, já a menina de sete anos, foi socorrida por um policial militar reformado que morava nas proximidades.

As duas crianças estavam trancadas sozinhas na casa, enquanto a mãe trabalhava. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes do município, a mãe dos menores teria deixado as crianças sob o cuidado da babá que recebia R$ 200 pelos serviços.

Laudo - Conforme a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, em Várzea Grande, a perícia técnica - que irá identificar os motivos que causou o incêndio, deve ficar pronta somente no final do mês.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760