12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 05 de Julho de 2013, 13:35 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2013, 13h:35 - A | A

Mãe e babá de menino que morreu em incêndio em Várzea Grande são transferidas para presídio feminino e devem responder por abandono de incapaz

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes do município, a mãe dos menores estava trabalhando e teria deixado as crianças sob o cuidado da babá, que recebia R$ 200 reais pelos serviços.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Quintina Rosa de Moraes (mãe) e Cleonice Nunes do Nascimento (babá), do menor J.P, de cinco anos, morto no incêndio, que ocorreu na tarde de ontem (04.07) em Várzea Grande - foram transferidas na manhã desta sexta-feira (05.07), para o presídio feminino Ana Maria Couto, em Cuiabá. Elas foram presas em flagrante.

O menino morreu durante o incêndio e a irmã dele, de sete anos, ficou gravemente ferida e está em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá. Os dois estavam trancados sozinhos em casa no momento do incidente, cujas causas ainda não foram identificadas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes do município, a mãe dos menores estava trabalhando e teria deixado as crianças sob o cuidado da babá, que recebia R$ 200 reais pelos serviços.

No depoimento, a babá afirma que trabalhou das 07 horas as 12h, pois, só tinha sido contratada até esse horário - e já havia avisado a mãe dos menores que tinha outro compromisso, deixando os dois irmãos sozinhos na kitinete.

As duas (mãe e babá) devem responder por abandono de capaz, e a pena prevista para o crime no qual elas foram autuadas é de até 12 anos de prisão.

Incêndio: Segundo tenente do Corpo de Bombeiros, Campello, João Paulo tentou ser resgatado, mas ficou preso pelo tórax na janela da casa.

A irmã da vítima de sete anos foi socorrida por um policial militar reformado que morava nas proximidades, ela está internada na Unidade de Terapia Semi-intensiva do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá. O quadro é estável, de acordo com a assessoria do hospital, porém, grave e sem previsão de alta.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas, mas, em depoimento, a mãe das crianças afirmou que a afiação elétrica da kitinete não estava em boas condições.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760