27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 04 de Junho de 2013, 11:18 - A | A

Terça-feira, 04 de Junho de 2013, 11h:18 - A | A

Amadorismo marca cinco meses de gestão de Walace Guimarães

por Rojane Marta/VG Notícias

Os cinco meses de gestão do peemedebista Walace Guimarães frente à Prefeitura de Várzea Grande estão sendo marcado por atos “amadores”. Cheia de tropeços, a equipe de Walace não consegue finalizar contrato sem deixar “rastros” de amadorismo.

Conforme denunciado pelo VG Notícias, Walace fez uma licitação para contratar posto de combustível para abastecer a frota, com uma estimativa de gasto de R$ 3.455.300,00 – durante um ano. Porém, quatro dias antes da realização do certame, o posto vencedor do processo, “Posto 10”, já atendia o município por meio de ticket.

Após a denúncia do VG Notícias, a equipe de Walace tratou de recolher os tickets distribuídos antes da licitação e ainda, em tempo record homologar e confeccionar  o contrato com a empresa vencedora da licitação. O certame ocorreu em 28 de maio, e, a homologação e contrato foram feitos em menos de um dia útil do resultado do pregão presencial.

No entanto, na afobação de tentar apagar “vestígios de direcionamento de licitação”, o contrato com o posto – divulgado na Imprensa Oficial -, foi assinado pela secretária municipal de Saúde e primeira-dama, Jaqueline Beber Guimarães (PHS) – que na data da divulgação do contrato estava de licença para assuntos particulares – conforme noticiado pelo VG Notícias.

O “amadorismo” não para por aí. Para completar a “a ineficiência”, na edição desta terça-feira (04.06) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), a equipe de Walace, após matéria do VG Notícias (clique aqui e confira), resolveu retificar o aviso de resultado do certame, substituiu Jaqueline pelo subsecretário de Saúde Edson Vieira, porém, causa estranheza, pois não há nenhum decreto do prefeito autorizando secretário adjunto da pasta - responder na ausência da titular, ou seja, o ato pode ser nulo.

 

PREFEITURA MUNICIPAL

RETIFICAÇÃO AVISO DE RESULTADO

Pregão presencial n. 07/2013-SRP

Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa especializada no fornecimento de combustíveis (Etanol Comum, Gasolina Comum, Óleo Diesel Comum e Óleo Diesel S10), em rede de postos credenciados, com a implantação e a operação de sistema informatizado e integrado, via internet, e tecnologia de pagamento por meio de cartão microprocessado (com chip ou magnético), visando à gestão de consumo de combustíveis, sem taxa de administração, para atender a frota de veículos e máquinas do município de várzea grande e demais veículos que venham a ser adquiridos, incorporados ou alugados, publicado no dia 31/05/2013 no Jornal Oficial Eletrônico - AMM, na página 155, passando a ter o seguinte teor: procede a seguinte RETIFICAÇÃO: ONDE SE LÊ: Jaqueline Bebber Guimarães – Secretária de Saúde. LEIA-SE: Edson Vieira – Sub-Secretario de Saúde. Várzea Grande/MT, 03 de junho de 2013.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760