13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 22 de Abril de 2013, 11:31 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2013, 11h:31 - A | A

Nova sigla

Luciane Bezerra assume comando do MD; Pedro Taques deve migrar visando o governo do Estado

por Thaiza Assunção/VG Notícias

A deputada estadual Luciane Bezerra assumiu a presidência da Mobilização Democrática (MD), partido criado na última quarta-feira (17.04) da fusão entre o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) em Mato Grosso.

A definição de Luciane na presidência da comissão provisória estadual foi feita em reunião realizada na noite de sexta-feira (19.04), com a presença do principal líder do PPS no Estado, o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. Além do secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Antônio Carlos Máximo (PPS), do senador Pedro Taques (PDT), do ex-presidente da Agecopa, Adilton Sachetti (PDT) e do marido de Luciane, o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB).

A criação da Mobilização Democrática abre uma “janela eleitoral” para que políticos com mandato possam mudar de partido sem perder os cargos. Foram convidados para compor a sigla, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), Ademir Brunetto (PT), Adalto de Freitas, o “Daltinho” (PMDB) – Ezequiel Fonseca, Antônio Azambuja e o senador Pedro Taques (PDT).

Pedro Taques, deve filiar-se a Mobilização Democrática para disputar o governo do Estado, já que o MD continuará no mesmo arco de alianças em que o PPS estava - o movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT-PPS-PSB-PV).

No entanto, a decisão só deve ser tomada após uma conversa marcada  para hoje (22.04) entre o senador Pedro Taques (PDT) e o prefeito de Rondonópolis e presidente do PPS, Percival Muniz. Pedro Taques alega estar confortável no partido ao qual está filiado, o PDT, mas sabe que a tendência da sigla, mesmo lhe dando condição de disputar o governo do Estado em 2014, não é de mover céus e terra, já que a tendência é o PDT estar no palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

A janela eleitoral prevê que os políticos com mandato têm 30 dias, a contar da criação do partido, para se filiarem sem perderem seus cargos. Os que não têm mandato podem se filiar até o final de setembro deste ano, um ano antes das eleições de 2014, se quiserem disputar o próximo pleito eleitoral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760