25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 03 de Abril de 2013, 09:09 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2013, 09h:09 - A | A

Homem é preso por falsificar documentos para abertura de contas bancárias

Polícia Civil apreendeu computadores e kits com carteiras de identidade e de habilitação

R7

 

O comerciante Márcio da Silva Xavier, de 38 anos, foi preso sob suspeita de falsificar vários documentos. Na casa dele, no bairro de Perus, zona norte da capital paulista, policiais civis encontraram computadores e impressos em branco de carteira de identidade e de habilitação, entre outros documentos.

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Xavier era investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Roubos a Bancos havia um mês. Os policiais descobriram que documentos falsos foram usados na abertura de contas correntes. O comerciante acabou preso em casa na tarde desta terça-feira (02.04).

De acordo com o Deic, o acusado usava os computadores para criar kits com diversos documentos, comprovantes de residência e de propriedade de veículos. “Essa papelada possibilitava a abertura de contas correntes, compras de veículos e acesso a linhas de crédito”, disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes, do Deic.

Na residência de Xavier foram encontradas dezenas de fotos de outras pessoas. “Provavelmente interessados em conseguir documentos falsos”, afirmou o delegado. Xavier vai responder pelo crime de estelionato. Segundo a polícia, o comerciante já tinha sido preso antes pelo mesmo crime.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760