26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 11 de Março de 2013, 11:19 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2013, 11h:19 - A | A

“Hoje a realidade na Assistência Social de Várzea Grande é outra” diz Mariuso Damião sobre trabalhos

por Thaiza Assunção/VG Notícias

O VG Notícias irá divulgar nas próximas segundas-feiras entrevistas com os secretários municipais de Várzea Grande, com a finalidade de acompanhar a gestão de cada pasta.

Hoje (11.03), o entrevistado é o secretário de Assistência Social Mariuso Damião. Mariuso, relatou algumas ações realizadas na Secretaria, que segundo ele, contribuíram para o melhor atendimento da população, como a do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que tem por objetivo identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município.

De acordo com o secretário, quando assumiu a pasta, a população se acumulava frente à sede para realizar o cadastramento. A movimentação incomodou Mariuso, que buscou centralizar os atendimentos nos Centros de Referência de Proteção Básica CRAS instalados nos bairros Santa Maria, Jardim dos Estados, Cristo Rei e São Mateus.

“Percebemos que nos primeiros dias, acumulava cerca de 150 pessoas frente à sede e nos incomodou essa movimentação que ao observarmos se dava em detrimento ao cadastro dos programas de transferência de renda do Governo Federal. Para não prejudicar a população formamos as equipes e descentralizamos os atendimentos” disse.

Com essa ação, segundo o secretário, a Secretaria obteve um salto de 36 mil beneficiários para 41 mil nos programas do governo Federal e Estadual. Atualmente, conforme Marilson, 16.640 pessoas estão cadastradas apenas no bolsa família.Vale destacar, que os beneficiários devem fazer a atualização do cadastro da bolsa família até  28 de março.

“Hoje a realidade na sede da pasta é outra sem aquele acúmulo de pessoas dado a essa ação e também da comunicação aos beneficiários” avaliou Marilson.

Ainda de acordo com o secretário, a meta ainda para este ano é construir um novo abrigo para crianças, adolescentes e idosos. “Com financiamento do governo Federal e Estadual estamos trabalhando projetos de construção de um novo abrigo de apoio a crianças, adolescentes e idosos” destacou.

Cursos: Segundo Mariuso, neste ano houve um incremento nas vagas dos programas do governo Federal e Estadual, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que tem por objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, além do Programa Copa em Ação e Mulheres Empreendedoras. Os interessados devem se dirigir a sede da Secretaria de Assistência Social.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760