26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2013, 13:00 - A | A

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2013, 13h:00 - A | A

Criança morre e duas ficam feridas em desabamento após chuva no Rio

Os três são da mesma família e estavam em uma casa em Piedade

G1.com

 

Um menino de 6 anos morreu e duas meninas de 3 ficaram feridas após o desabamento parcial de uma casa na Rua Clarimundo de Melo, em Piedade, Subúrbio do Rio, na noite desta terça-feira (5), durante a chuva que caiu na cidade. As informações são do Corpo de Bombeiros.

No Hospital Salgado Filho, no Méier, para onde as feridas foram levadas, Renata Teixeira, avó da vítima identificada como Caio Gabriel e da ferida Kaylane, e mãe da outra hospitalizada, Maria Eduarda, contou que um muro caiu e atingiu as crianças. As meninas, segundo ela, estão internadas em observação.

"O muro da casa da vizinha que fica atrás da minha caiu por causa da chuva e atingiu o meu quarto. Eu estava no trabalho", diz a avó Renata.

O local onde aconteceu o desabamento ficou totalmente destruido. Segundo moradores, essa tragédia ja era anunciada já que a prefeitura ja sabia dos problemas na região. Agentes da Defesa Civil estiveram no local em 2012 para avaliar a situaçao da casa.

"Meu sentimento agora é de impotência. A Defesa Civil esteve aqui o ano passado e disse que a casa não corria risco de desabar. Perdi o meu filho", conta a mãe de Gabriel, Natalia Fernanda. Segundo ela, as três crianças estavam no quarto dormindo e assistindo televisão.

Árvores derrubadas

A chuva, apesar de menos intensa que temporais de janeiro, causou estragos também em outros bairros da cidade. Cerca de dez carros que estavam estacionados no Largo do Machado, na Zona Sul, foram atingidos na queda de duas árvores de grandes proporções. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registro de vítimas. O problema aconteceu na altura da rua Bento Lisboa, em frente à escola estadual Amaro Cavalcante.

Choveu moderado a forte em vários bairros desde o início da noite. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 19h30 houve registro de chuva no Méier, Anchieta, Madureira, no Subúrbio, e Santa Teresa, no Centro.

Desde domingo (3), o município entrou em estágio de atenção para a possibilidade de chuva forte. Os rios da Baixada Fluminense também estão em atenção, de acordo com o sistema de alerta de cheias do Instituto estadual do Ambiente (Inea).

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760